A História de Barack Obama

Infográfico feito por engrandece.com




Barack Obama Yes, We Can! Barack Hussein Obama, mais conhecido como Barack Obama, é o famoso ex-presidente dos Estados Unidos da América. Nascido na cidade de Honolulu, no Havaí, em 4 de agosto de 1961, ele foi o primeiro afro-americano a ocupar o maior cargo político de seu país. A mãe de Obama tinha descendência inglesa, já as raízes de seu pai eram quenianas. O">

Infográfico feito por engrandece.com




Barack Obama Yes, We Can! Barack Hussein Obama, mais conhecido como Barack Obama, é o famoso ex-presidente dos Estados Unidos da América. Nascido na cidade de Honolulu, no Havaí, em 4 de agosto de 1961, ele foi o primeiro afro-americano a ocupar o maior cargo político de seu país. A mãe de Obama tinha descendência inglesa, já as raízes de seu pai eram quenianas. O">[Infográfico] A História de Barack Obama – Engrandece.com

[Infográfico] A História de Barack Obama

A História de Barack Obama

Gostou da história de Barack Obama?
Compartilhe este infográfico no seu site!

Barack Obama
Yes, We Can!

Barack Hussein Obama, mais conhecido como Barack Obama, é o famoso ex-presidente dos Estados Unidos da América. Nascido na cidade de Honolulu, no Havaí, em 4 de agosto de 1961, ele foi o primeiro afro-americano a ocupar o maior cargo político de seu país.

A mãe de Obama tinha descendência inglesa, já as raízes de seu pai eram quenianas. O casal se conheceu em 1960 no Havaí e se separou em 1961 quando a mãe de Obama se mudou com o filho recém-nascido para Seattle para estudar na Universidade de Washington por um ano.

Os pais de Obama se divorciaram em 1964, mas em 1963 a mãe de Obama conheceu Lolo Soetoro, que cursava a pós-graduação na Universidade do Havaí. Em 1965 os dois se casaram e, após o visto de Lolo vencer, ele retornou para a Indonésia, em 1966.

Sendo assim, em 1967, Obama e sua mãe se mudaram para Jacarta, a capital da Indonésia, para morar com Lolo Soetoro.

Já o pai de Obama voltou para o Quênia, se casou novamente, e infelizmente faleceu em um acidente de carro em 1982. Barack Obama se encontrou com o pai apenas uma vez na vida desde que seu progenitor retornou ao Quênia, até o dia de sua morte.

Firmado na terra de origem de seu padrasto, dos 6 aos 10 anos de idade, Obama estudou em escolas de língua indonésia. O complemento da língua inglesa ocorreu por meio dos estudos feitos na Escola Calvert e com o suporte de sua mãe em casa.

No ano de 1971 Obama voltou a residir em Honolulu, no Havaí, e passou a morar com seus avós maternos. Da 5ª série até a graduação no ensino secundário, em 1979, Obama estudou na Escola Punahou, uma instituição privada.

De 1972 a 1975, a mãe de Obama viveu no Havaí junto com o filho e a filha, irmã de Barack Obama, enquanto fazia pós-graduação em antropologia.

Em 1975 a mãe e a irmã de Obama decidiram voltar para a Indonésia, mas Barack optou por permanecer no Havaí morando com seus avós.

Ao concluir o ensino secundário em 1979, Obama se mudou para a cidade de Los Angeles, na Califórnia, e começou a estudar no Occidental College.

O primeiro discurso público de Obama ocorreu em fevereiro de 1981, quando ele pediu para que a instituição de ensino onde estudava deixasse de investir na África do Sul, para lutar contra o apartheid do país africano.

Algum tempo depois, naquele mesmo ano, Obama se transferiu para a Universidade de Columbia e se mudou para Nova York.

Em 1983 Obama se tornou bacharel de artes em ciência política, se especializando em relações internacionais e literatura inglesa. Ainda naquele ano, Obama foi trabalhar por 12 meses na Business International Corporation, para depois atuar na organização sem fins lucrativos New York Public Interest Research Group.

Em 1985 Obama se mudou para Chicago e passou a trabalhar como diretor do Projeto Comunidades em Desenvolvimento, uma associação comunitária religiosa. Ele ficou por lá até 1988.

Ainda em 1988, Obama começou a estudar direito na Harvard Law School. Depois do primeiro ano na universidade, Obama se tornou editor da revista Harvard Law Review. No ano seguinte, se tornou o presidente da revista. Na época, durante os períodos de verão, Obama voltava para a cidade de Chicago para trabalhar em escritórios de advocacia.

Em 1991 a escola de direito da Universidade de Chicago ofereceu uma posição em pesquisa e um escritório onde Obama poderia trabalhar em seu livro. O projeto demorou mais do que o previsto, e Obama publicou em 1995 o manuscrito intitulado Dreams From My Father.

Obama foi professor de direito constitucional na Universidade de Chicago por 12 anos, de 1996 até 2004.

Em 1993 Obama foi incluído na lista da revista Crain’s Chicago Business como sendo um dos líderes promissores com menos de 40 anos de idade.

Além disso, de 1993 a 1996, Obama trabalhou em um escritório de advocacia composto por 13 advogados.

Em 1995, a mãe de Obama, que já havia retornado para a Indonésia há quase duas décadas, e se separado de Lolo Soetoro em 1980, infelizmente faleceu. Ela foi vítima de câncer nos ovários.

A carreira legislativa de Barack Obama teve início em 1996, quando ele foi eleito para o Senado de Illinois. Obama foi reeleito em 1998 e em 2002.

Em 2002 Obama encomendou uma pesquisa para ver quais eram suas chances para se eleger no Senado dos Estados Unidos em 2004.

No mesmo ano, Obama se mostrou completamente contrário à invasão ao Iraque, que era promovida pelo então presidente George W. Bush. Barack Obama se posicionou contrário à guerra ao discursar no primeiro grande comício em Chicago.

Em janeiro de 2003 Obama anunciou que se candidataria ao Senado. Em 2004 Obama foi eleito Senador dos Estados Unidos e renunciou ao Senado de Illinois. Naquele momento Obama já era um político em ascensão dentro do Partido Democrata e as especulações sobre uma possível candidatura à presidência haviam iniciado.   

Em 10 de fevereiro de 2007, Obama anunciou sua candidatura à presidência. Em 4 de novembro de 2008 Barack Obama foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos da América, batendo alguns recordes.

Obama recebeu 69,4 milhões de votos, se tornando o presidente mais votado da história dos Estados Unidos e o segundo presidente mais votado do mundo. Além disso, Obama se tornou o primeiro afro-americano a se tornar presidente dos Estados Unidos, assim como o quinto presidente mais jovem.

Obama permaneceu no cargo de Senador dos Estados Unidos de 3 de janeiro de 2005 a 16 de novembro de 2008.

Em 13 de novembro de 2008 Obama anunciou que iria renunciar a cadeira no Senado para concentrar seus esforços na transição para a presidência. 

Em 20 de janeiro de 2009 Obama foi empossado como presidente dos Estados Unidos. Em 4 de abril de 2011 Obama lançou sua candidatura à reeleição como presidente. Em 6 de novembro de 2012, Obama se tornou novamente presidente dos Estados Unidos.

Barack Obama foi um presidente vitorioso. Nos 8 anos que Obama esteve à frente da presidência americana, ele realizou muitas coisas.

Primeiramente, ele herdou a maior crise econômica dos Estados Unidos desde a Grande Depressão de 1929, e conseguiu recuperar a economia.

Obama realizou uma reforma no sistema de saúde americano.

Obama fez um acordo climático, para cortar as emissões de CO2 em 26% até 2025.

Obama retirou a maior parte das tropas do Iraque e do Afeganistão e localizou e executou o terrorista Osama Bin Laden.

Barack Obama reestabeleceu as relações diplomáticas com Cuba e impôs fim ao embargo econômico.

Obama firmou com o Japão e com outros 10 países a Parceria Transpacífico, o maior acordo comercial já feito, visando fortalecer relações com o Japão, Coreia do Sul e Austrália e diminuir a ascensão da China.

Barack Obama influenciou positivamente os direitos da comunidade LGBT, deixando clara sua visão sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país inteiro, que foi aceita pela Suprema Corte.

Obama se casou em 1992 com sua atual esposa, Michelle Obama, e o casal possui duas filhas.

Frases de Barack Obama

  1. “A mudança não acontecerá se nós esperarmos por outra pessoa ou se esperarmos por algum outro momento. Nós somos as pessoas pelas quais esperávamos. Nós somos a mudança que procuramos.”
  2. “Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.”
  3. "Nós escolhemos a esperança em vez do medo. Nós vemos o futuro não como algo fora de controle, mas como algo que podemos moldar para melhor por meio de um esforço combinado e coletivo.”
  4. “Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra.”
  5. “A melhor maneira de não se sentir inútil é se levantar e fazer alguma coisa. Não espere que as coisas boas aconteçam com você. Se você sair e fizer algumas coisas boas acontecerem, você vai encher o mundo de esperança, você vai se encher de esperança.”
  6. “Todos somos iguais e temos direito a perseguir nossa própria versão da felicidade.”
  7. “Cada vez mais, nos sentimos tão seguros envoltos em nossas bolhas que só aceitamos informações, verídicas ou não, que se enquadram com nossas opiniões, em vez de basear nossas opiniões nas evidências existentes.”
  8. “Eu cometi alguns erros. E garanto que cometerei mais.”
  9. “Se você está andando no caminho certo e está disposto a continuar caminhando, eventualmente, você vai progredir.”
  10. "É você, o jovem e destemido de coração, a mais diversa e educada geração da nossa história, que a nação está esperando para seguir.”

Gostou da história de Barack Obama? Você também pode gostar da história de Elon Musk.

Garanta agora seu livro grátis para descobrir e copiar as 7 crenças que todas as pessoas de sucesso cultivam.

Sobre o autor

Rafael da Luz

Não existem limites, existe conhecimento. Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

Compartilhar
Twittar
WhatsApp
Pocket