[Infográfico] A História de Cristiano Ronaldo

A História de Cristiano Ronaldo

Gostou da história de Cristiano Ronaldo?
Compartilhe este infográfico no seu site!

Cristiano Ronaldo
Robozão

Em 5 de fevereiro de 1985, em uma cidade portuguesa localizada na Ilha da Madeira, chamada Funchal, nasceu Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

O caçula de 4 irmãos, Cristiano Ronaldo já mostrava performance de destaque aos 8 anos de idade, quando iniciou sua carreira nas categorias de base do Clube de Futebol Andorinha de Santo Antônio.

Em 1995, quando estava com 10 anos, Cristiano Ronaldo foi jogar no Clube Desportivo Nacional. Com o sucesso no clube, Cristiano assinou contrato com o Sporting Clube de Portugal por 2 anos.

Posteriormente, no Sporting, Cristiano Ronaldo acumulou grandes feitos, como a façanha de ter jogado, em uma única temporada, no sub-16, sub-17 e sub-18 e na equipe principal do clube.

Após ser diagnosticado com um problema no coração, aos 15 anos de idade, Cristiano Ronaldo precisou passar por um procedimento cirúrgico para cauterizar à laser a área do órgão que se encontrava comprometida.

A condição poderia ter feito Cristiano Ronaldo ter parado de jogar futebol, mas o procedimento foi feito com sucesso, permitindo que o jogador voltasse ao campo poucos dias depois.

Em 2003 o craque português foi descoberto pelo técnico do time inglês Manchester United. Sir Alex Ferguson observou Cristiano enquanto o Sporting e o Manchester disputavam uma partida na cidade de Lisboa.

O Manchester United contratou Cristiano Ronaldo por 15 milhões de euros e o técnico Alex Ferguson fez ele vestir a camisa 7, que pertencia ao ícone David Beckham, que havia trocado o Manchester United pelo Real Madrid.

Em 2005 Cristiano perdeu seu pai para o alcoolismo. Posteriormente ele se declarou não fumante e contrário ao consumo de drogas ilícitas e álcool.

A renovação do contrato entre Cristiano Ronaldo e Manchester United ocorreu no dia 13 de abril de 2007. O acordo foi renovado até 2012.

Foi pelo Manchester United que Cristiano Ronaldo iniciou sua carreira extremamente vitoriosa. Pelo clube, Cristiano Ronaldo conquistou a Taça da Inglaterra, a Supertaça da Inglaterra, a Premier League por três vezes, a Taça da Liga por duas vezes, a Liga dos Campeões e o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA.

Com 22 anos Cristiano Ronaldo lançou sua autobiografia, chamada Momentos, no ano de 2007.

Em 2008 Cristiano Ronaldo conquistou, na mesma temporada, o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, A Bola de Ouro da UEFA e a Bola de Ouro da revista France Football. A única pessoa que havia conseguido fazer isso tinha sido Ronaldo Nazário, em 1997.

Em junho de 2009, após muitas especulações Cristiano Ronaldo foi comprado pelo Real Madrid por não menos do que 94 milhões de euros. Na época foi a maior contratação de todos os tempos.

Em 2011 Cristiano Ronaldo se transformou no maior goleador em uma temporada na história do Real Madrid, marcando 53 gols, ultrapassando a marca de 49 gols feitos por Ferenc Puskás.

No dia 31 de março de 2012, Cristiano Ronaldo chegou aos 133 jogos pelo Real Madrid e aos incríveis 133 gols, com uma média de um gol por partida.

No fim do mesmo ano, Cristiano Ronaldo chegou a 46 gols no campeonato espanhol e a 60 gols em todas as competições, batendo o próprio recorde anterior de 53 gols.

Ainda em 2012 o Manchester City supostamente tentou comprar Cristiano Ronaldo por uma proposta multimilionária que foi recusada pelo Real Madrid. Ao invés de vende-lo, em 2013 o clube espanhol renovou o contrato do jogador, estendendo sua permanência no time até 2018.

Em 2015 Cristiano Ronaldo chegou a marca de incríveis 500 gols em sua carreira.

Em novembro de 2016 Cristiano Ronaldo prolongou o vínculo com o Real Madrid até junho de 2021. Mas em julho de 2018, Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid sendo contratado pela Juventus por 100 milhões de euros, em um acordo de 4 anos.

Entre os principais prêmios individuais de Cristiano Ronaldo, estão:

  • Melhor Jogador do Mundo Pela FIFA: 2008, 2016, 2017
  • Bola de Ouro: 2008, 2016, 2017
  • Bola de Ouro FIFA: 2013, 2014
  • The Best FIFA Football Awards: 2016, 2017

Com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo ganhou:

  • Troféu Teresa Herrera
  • World Football Challenge (2x)
  • International Champions Cup (2x)
  • Troféu Santiago Bernabéu (5x)
  • Supercopa da Espanha (2x)
  • Copa do Rei (2x)
  • Campeonato Espanhol (2x)
  • Supercopa da UEFA (3x)
  • Liga dos Campeões da UEFA (5x)
  • Mundial da FIFA (3x)

Frases de Cristiano Ronaldo

  1. “Sem disciplina, o talento não serve para nada.”
  2. “Na vida, nada é impossível. É só lutar dia a dia pelos seus sonhos.”
  3. “Eu nunca recusei um autógrafo, foto ou abraço. Também fui um fã do futebol.”
  4. “Com palavras, você me julga. Com atitudes, eu te provo o contrário.”
  5. “Se você acha que é perfeito, então nunca vai ser.”
  6. “Defeitos? Milhares. Medos? Alguns. Problemas? Vários. Desistir? Nunca.”
  7. “O melhor conselho que os meus pais me deram? Foi da minha mãe, quando tinha 11 anos. Ela me disse: ‘Luta pela tua vida! Vai à procura dos teus objetivos.”

Gostou da história de Cristiano Ronaldo? Você também pode gostar da história de Abilio Diniz.

Baixe agora de graça antes que você perca a chance!

Sobre o autor

Rafael da Luz

Não existem limites, existe conhecimento. Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

11 Compart.
Compartilhar
Twittar
WhatsApp
Pocket