A História de Oprah Winfrey





Infográfico feito por engrandece.com





Oprah Winfrey A Maior Apresentadora do Mundo No dia de 29 de janeiro de 1954, em uma cidade do estado norte-americano do Mississippi chamada Kosciusko, nascia Oprah Gail Winfrey. Oprah é mundialmente conhecida por seu trabalho na televisão, tendo apresentado o talk show de maior sucesso dos Estados Unidos, The Oprah Winfrey Show, durante 25 anos. Além disso, Oprah">





Infográfico feito por engrandece.com





Oprah Winfrey A Maior Apresentadora do Mundo No dia de 29 de janeiro de 1954, em uma cidade do estado norte-americano do Mississippi chamada Kosciusko, nascia Oprah Gail Winfrey. Oprah é mundialmente conhecida por seu trabalho na televisão, tendo apresentado o talk show de maior sucesso dos Estados Unidos, The Oprah Winfrey Show, durante 25 anos. Além disso, Oprah">[Infográfico] A História de Oprah Winfrey – Engrandece.com

[Infográfico] A História de Oprah Winfrey

[Infográfico] A História de Oprah Winfrey 1

Gostou da história de Oprah Winfrey?
Compartilhe este infográfico no seu site!

Oprah Winfrey
A Maior Apresentadora do Mundo

No dia de 29 de janeiro de 1954, em uma cidade do estado norte-americano do Mississippi chamada Kosciusko, nascia Oprah Gail Winfrey.

Oprah é mundialmente conhecida por seu trabalho na televisão, tendo apresentado o talk show de maior sucesso dos Estados Unidos, The Oprah Winfrey Show, durante 25 anos. Além disso, Oprah é atriz, empresária e psicóloga.

Segundo a revista Forbes, Oprah Winfrey foi eleita a mulher mais rica do ramo de entretenimento no mundo durante o século XX, uma das maiores filantropas de todos os tempos e a primeira mulher negra a ser incluída na lista dos bilionários, no ano de 2003, com um patrimônio avaliado atualmente em U$3 bilhões.

Oprah Winfrey foi a apresentadora mais bem paga da história da televisão nos Estados Unidos, recebendo cerca de U$50 milhões por mês a partir de todas as suas atividades profissionais.

Oprah é fruto do relacionamento de pais adolescentes que, na época de seu nascimento, estavam separados. O pai visitava a filha apenas algumas vezes, pois estava nas Forças Armadas. Já sua mãe, que viajou para outro estado para arranjar um trabalho, deixou Oprah com poucos meses de vida aos cuidados da avó.

Oprah morou por 6 anos com a avó, longe da mãe e do pai, em uma fazenda pobre. Ela aprendeu a ler com a própria avó materna antes de completar 3 anos de idade.

Quando completou 6 anos de idade, a mãe de Oprah retornou para busca-la. Juntas, elas foram morar em Milwaukee, no estado de Wisconsin. A partir dali a mãe de Oprah passou a sustenta-la praticamente sozinha, pois o pai da menina pouco ajudava.

No ano de 1963, quando tinha apenas 9 anos, Oprah começou a sofrer assédio sexual de seus primos adolescentes e de seu tio, irmão de sua mãe. Além de estuprada, Oprah apanhava e era ameaçada se tentasse relatar alguma coisa, por isso ela sofreu calada durante muito tempo.

Mesmo sofrendo, mas decidida a mudar de vida, Oprah se focou nos estudos. Com 13 anos ela ganhou uma bolsa de estudos para entrar na Nicolet High School, considerada na época uma das melhores escolas públicas de sua cidade.

Ao terminar a escola fundamental, Oprah deu fim aos episódios de assédio e estupro ao fugir de casa e ir morar na casa de uma de suas melhores amigas.

Aos 14 anos Oprah engravidou de seu primeiro namorado. O pai do bebê, da mesma idade que ela, se recusou a participar da gestação e abandonou Oprah ainda grávida, o que fez com que ela entrasse em depressão.

Quando descobriram aonde a filha estava, os pais de Oprah entraram em contato com ela. Então Oprah contou para a mãe as razões pelas quais havia fugido de casa e dessa forma seu tio e primos foram presos.

Alguns meses depois, Oprah deu à luz a um menino, mas devido a complicações pós-parto a criança não resistiu e morreu. Naquele momento a mãe de Oprah consolou a filha e ela foi morar com o pai, na cidade de Nashville, Tennessee.

Algum tempo depois Oprah voltou a estudar e, após terminar a escola, graças a um concurso de locução que ela venceu, ganhou uma bolsa de estudos e foi cursar Comunicação Televisiva na Universidade do Tennessee.

Em uma dada hora, uma rádio local percebeu o talento de Oprah e a contratou para transmitir as notícias de plantão. Ela se dedicou àquela função até chegar ao final do 2º ano da faculdade.

A habilidade de Oprah para falar em público rendeu para ela o cargo de âncora em um jornal de Nashville, o que fez com que ela se tornasse a mais jovem e única negra a ocupar o cargo de âncora de um jornal da cidade.

Em 1976 Oprah Winfrey decidiu se mudar para viver sozinha em Baltimore, para trabalhar em um jornal da região.

Quando ainda residia em Baltimore, Oprah apresentou com seu colega de profissão, Richard Sher, um programa de TV chamado People Are Talking, que estreou em agosto de 1978.

Em 1983 Oprah se mudou para Chicago para ficar à frente de um talk show televisivo chamado AM Chicago. Após a estreia em janeiro de 1984, em poucos meses o programa se tornou o mais visto da região e alcançou grande sucesso. Foi assim que a carreira meteórica de Oprah na televisão começou.

Em 1985 Oprah participou das filmagens do filme A Cor Púrpura, um longa-metragem dirigido por Steven Spielberg. No ano seguinte Oprah Winfrey foi indicada ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante, mas não ganhou o prêmio.

Em 1986, o grande êxito do talk show de Oprah fez com que a emissora trocasse o nome do programa para The Oprah Winfrey Show, que passou para uma hora de duração e começou a ser transmitido para o país inteiro.

Em pouco tempo a audiência do talk show foi duplicada e Oprah passou a apresentar o programa de auditório mais visto dos Estados Unidos.

Também em 1986, Oprah começou a namorar o empresário Stedman Graham. Juntos até hoje, os dois tinham planos para o casamento, chegando até mesmo a planejar uma cerimônia com previsão para 1992. No entanto, não chegaram a oficializar a união e seguem vivendo em um relacionamento estável.

O dia 10 de fevereiro de 1993 marcou muito a carreira da apresentadora. Naquela data Oprah atingiu a sua maior audiência ao entrevistar o cantor Michael Jackson. O episódio foi assistido por mais de 600 milhões de pessoas do mundo inteiro e até hoje o evento é o segundo mais assistido da TV mundial.

Oprah continuou a participar de produções cinematográficas e, no ano de 1998, estrelou o filme Beloved. Apesar do sucesso em Hollywood, o filme teve uma perda total no valor de U$30 milhões.

Em 2006 Oprah fez uma dublagem para o filme A Menina e o Porquinho. No ano seguinte, dublou para o filme Bee Movie. Em 2009 Oprah dublou para o filme A Princesa e o Sapo. Oprah também atuou no filme O Mordomo da Casa Branca, lançado em 2013.

The Oprah Winfrey Show, o talk show de maior sucesso dos Estados Unidos, terminou no dia 25 de maio de 2011, 25 anos após ter estreado, no dia 8 de setembro de 1986.

Oprah sempre foi engajada com causas que tangem as minorias e os desfavorecidos. Durante sua vida, fez doações generosas para ONGs e instituições de sua confiança.

Oprah possui, inclusive, sua própria fundação, a Oprah Winfrey Foundation. Oprah montou um fundo para prover recursos para a educação, suporte médico e serviços de advocacia para mulheres e meninas de diversas partes do mundo. Em 2007, a quantia destinada para a causa foi superior a U$50 milhões.

Atualmente, Oprah segue como dona de duas revistas: O, The Oprah Magazine e O at Home. Ela também já escreveu alguns livros e pretende lançar mais um.

Frases de Oprah Winfrey

  1. “Se você olha para o que você tem na vida, você sempre terá mais. Se você olha para o que você não tem na vida, você nunca terá o suficiente.”
  2. “Eu tenho certeza que o que focamos é no que nos tornamos. Transforme-se na mudança que você deseja ver - essas são palavras em que baseio a minha vida.”
  3. “Quanto mais você glorifica e celebra sua vida, mais você tem na vida para celebrar.”
  4. “Acredito que sorte seja a competência encontrando a oportunidade.”
  5. “A minha filosofia é que não só você é responsável pela sua vida, como também dar o seu melhor nesse momento o colocará numa melhor posição para o próximo momento.”
  6. “A questão essencial não é "o quanto ocupado você está", mas sim "com o que você está ocupado.”
  7. “Tudo o que alguém fez para você no passado não tem poder sobre o presente. Só você lhe pode dar esse poder.”
  8. “Crie a melhor, a mais grandiosa visão possível para sua vida, porque você se torna aquilo que você acredita.”
  9. “Transforme suas feridas em sabedoria.”
  10. “Na vida, você ganha o que você tem coragem de pedir.”
  11. “A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos.”
  12. “A verdadeira integridade é fazer a coisa certa, sabendo que ninguém vai saber se você fez isso ou não.”
  13. “A maior descoberta de todos os tempos é que uma pessoa pode mudar, simplesmente mudando de atitude.”

Gostou da história de Oprah Winfrey? Você também pode gostar da história de Warren Buffett.

Garanta agora seu livro grátis para descobrir e copiar as 7 crenças que todas as pessoas de sucesso cultivam.

Sobre o autor

Rafael da Luz

Não existem limites, existe conhecimento. Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

12 Compart.
Compartilhar
Twittar
WhatsApp
Pocket