13 Livros Para Mudar de Vida Radicalmente Ainda Este Mês

Os livros são capazes de mudar a vida das pessoas.

Você concorda? Pois é!

Mas quantos livros para mudar de vida você leu este ano? Eu confesso que por boa parte da vida eu não li livros.

Não sei se por preguiça, desmotivação ou pelo trauma da obrigatoriedade de ler livros – maçantes e cansativos – na escola, eu comecei a fugir de qualquer leitura.

Só que quando eu tinha cerca de 20 anos de idade, o meu irmão abriu os meus falando que ler é um grande poder porque nós simplesmente abrimos um livro e começamos a ficar mais inteligentes do que as outras pessoas.

Essa frase me impactou profundamente porque eu percebi que eu poderia me tornar muito poderoso simplesmente abrindo um livro e ficando mais inteligente.

Quando você lê, você absorve a mente de outras pessoas. A mentalidade dos autores dos livros que você lê se torna parte da sua mentalidade.

E como dizia Charles Jones:

Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar.

Então se você quiser se tornar uma pessoa bem diferente – e muito mais evoluída – daqui há 5 anos, descubra nos próximos parágrafos quais são os 13 livros capazes de mudar a sua vida ainda este mês.

1. Os Segredos da Mente Milionária

Os Segredos da Mente MilionáriaO primeiro livro da lista é capaz de mudar totalmente o seu mindset relacionado ao dinheiro e, de fato, foi isso o que eu consegui ao lê-lo.

Os Segredos da Mente Milionária, escrito por T. Harv Eker, apareceu na lista de best-sellers do New York Times e chegou a ser o número #1 na lista de livros de negócios do Wall Street Journal.

Além de autor, Harv é empresário e palestrante motivacional. Ele nasceu no Canadá e viveu no país por toda a infância.

Quando era um jovem adulto, Harv se mudou para os Estados Unidos e iniciou sem sucesso uma série de empresas.

Ele conta que, até os 30 anos de idade, seu pai o considerava um fracasso total e alguém que não teria grande expressividade na vida.

Mas Harv diz que o momento de virada foi quando um amigo muito rico de seu pai conversou com ele e mostrou por qual motivo ele não tinha sucesso.

A partir daquele momento Harv mudou de mentalidade e, algum tempo depois, conta que criou a sua primeira empresa de sucesso: uma cadeia de lojas de fitness que o fez ganhar seu primeiro milhão.

Só que após perder toda a fortuna por causa de uma má gestão, T. Harv Eker passou a analisar como as pessoas ricas se relacionam com dinheiro e começou a desenvolver as teorias contidas no livro.

No livro Harv foca muito no conceito da “Mente Milionária”, isso quer dizer, padrões mentais que fazem com que os ricos sejam ricos.

Segundo o autor existe uma mentalidade de riqueza e qualquer um pode desenvolvê-la. Mudando o seu “modelo financeiro”, você pode se tornar rico.

Este livro foi um divisor de águas para mim.

O ano era 2011, eu tinha 20 anos, me sentia perdido na vida e sem saber o que fazer. Eu não tinha um rumo certo, apenas seguia o fluxo da “vida normal”.

Eu fazia faculdade de Educação Física, mas já havia me desiludido com o curso e sentia que eu poderia chegar muito mais longe.

Foi então que, andando dentro de uma livraria, me deparei com o título curioso deste livro e decidi compra-lo. A partir dali a minha vida mudou radicalmente.

Eu entendi que aquilo que eu acreditava ser correto para ganhar dinheiro era correto apenas para quem vivia uma vida mediana, mas não para quem desejava se tornar a melhor versão de si mesmo.

É um livro que muda não somente a sua mentalidade em relação ao dinheiro, mas em relação a como levar a vida e ter sucesso em tudo o que você quiser. Então se você quer mudar a sua mentalidade em relação ao dinheiro e a maneira como você enxerga o sucesso e a vida, leia o livro Os Segredos da Mente Milionária.

Você vai descobrir o porquê você pensa da maneira que pensa, como formou a sua mentalidade, como pensam as pessoas milionárias e como você também pode pensar – e agir – como um milionário.

O livro é curto, mas poderoso. É uma leitura gostosa, divertida e instigante. Eu já este li 3 vezes e recomendo que você também leia porque não há como ser a mesma pessoa depois de adquirir todo o conhecimento contido nele.

2. Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa EnriqueceDepois de ler o best-seller de T. Harv Eker eu tomei gosto de vez pela leitura e parti novamente para a livraria, em busca de mais conhecimento.

Andando pelos corredores encontrei um grande clássico da literatura de desenvolvimento pessoal, que caiu nas minhas mãos como uma luva.

Quem Pensa Enriquece foi escrito por Napoleon Hill e é um dos maiores best-sellers de todos os tempos, com mais de 70 milhões de cópias vendidas.

Em 1908 Napoleon Hill entrevistou Andrew Carnegie, na época o homem mais rico do mundo e o segundo mais rico de todos os tempos.

Andrew Carnegie percebeu que Napoleon Hill era um jovem diferenciado e o instigou a pesquisar extensamente as características de sucesso presentes nos homens mais bem-sucedidos da época, de modo que ele pudesse criar uma espécie de “ciência do sucesso”, que poderia ser ensinada para qualquer pessoa.

Hill aceitou o desafio, mas falou para Carnegie que seriam necessários pelo menos 20 anos de pesquisa. E foi exatamente esse tempo que Hill levou para criar um dos maiores livros de desenvolvimento pessoal de todos os tempos: A Lei do Triunfo.

Com 8 volumes, a série de livros A Lei do Triunfo, fruto de uma pesquisa feita com mais de 16.000 pessoas, incluindo 500 milionários, foi lançada em 1928.

Mais tarde, em 1937, Napoleon Hill lançou seu maior best-seller, Quem Pensa Enriquece, contendo uma seleção de virtudes que, quando combinadas em uma pessoa, garantiriam o sucesso do indivíduo em qualquer área.

Este livro foi a grande virada na minha vida.

Ele me fez perceber que eu poderia me tornar quem eu quisesse, me fez perceber que não existem limites para a mente humana e que realmente qualquer pessoa no mundo é capaz de viver uma vida sem limites.

De fato, como dizia Hill, o que a mente pode conceber e acreditar, a mente pode realizar.

Tudo primeiramente é criado dentro da mente humana, para depois ser materializado. A cadeira em que você está sentado, o smartphone ou notebook que você está utilizando, a internet que você usa, começou como uma ideia na mente de um ser humano comum.

Quem Pensa Enriquece é considerado por muitas pessoas o maior livro de realização pessoal de todos os tempos.

O sucesso é uma ciência que pode ser aprendida por qualquer pessoa. Foi exatamente isso que Napoleon Hill me ajudou a entender.

Quando eu li o livro, há muitos anos, eu percebi que eu estava seguindo conscientemente e inconscientemente, os exatos 13 passos citados por Napoleon Hill para atingir o sucesso financeiro.

Só que eu seguia os passos, não para enriquecer, mas para modificar o meu corpo através da musculação. E eram exatamente, sem exceção, os 13 passos.

Então eu percebi que a fórmula descrita no livro poderia ser usada para qualquer área da minha vida. Por isso eu recomendo que independentemente de qual sucesso você esteja buscando na vida, leia o livro Quem Pensa Enriquece.

3. As Sete Leis Espirituais do Sucesso

As Sete Leis Espirituais do SucessoO livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso figurou na lista dos livros mais vendidos do jornal New York Times e foi escrito por Deepak Chopra, um médico indiano que se estabeleceu nos Estados Unidos.

Deepak Chopra possui hoje mais de 25 livros publicados, que já foram traduzidos em 35 idiomas. Ele se formou pela Universidade de Nova Deli em medicina e, além de ser escritor, é professor de ayurveda, medicina corpo-mente e espiritualidade.

Em 1993 Deepak se mudou para San Diego e criou o The Chopra Center, onde começou a desenvolver os próprios cursos de desenvolvimento pessoal.

Em 1999 a revista Time incluiu Deepak Chopra na sua lista das 100 personalidades do século, apontando o autor como “poeta e profeta das medicinas alternativas”.

Eu confesso que, por ignorância e preconceito, eu nunca tinha levado a espiritualidade muito a sério. Eu acreditava que o termo espiritualidade se restringia apenas ao mundo altamente religioso.

Mas ao ler o livro de Chopra, e estudar o conceito mais a fundo, percebi que a espiritualidade é, em grande parte, algo que faz você se conectar consigo mesmo.

O livro é capaz de mudar a sua vida porque pode, assim como mostrou para mim, mostrar para você que o verdadeiro sucesso a ser buscado é o sucesso interior.

O verdadeiro sucesso não é exterior, mas sim interior.

Você encontra o verdadeiro sucesso quando aprende a entrar em contato com a sua verdadeira essência, o seu verdadeiro “eu”, e se desapega do ego simplesmente permitindo que você exista, em sua mais pura forma.

Se isso parece meio abstrato ou místico para você, confie em mim. Eu também pensava dessa forma, mas com o tempo você aprende que o seu interior é a verdadeira base do sucesso. É o seu interior que solidifica tudo na sua vida.

Ao ler o livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso você aprenderá conceitos capazes de fazer com que você viva cada dia melhor, mais feliz e satisfeito, controlando cada vez mais a si mesmo e, consequentemente, o seu mundo.

4. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente EficazesOs 7 Hábitos Das Pessoas Altamente Eficazes foi escrito por Stephen Covey, consultor pessoal do ex-presidente Bill Clinton e de diversos CEOs de empresas norte-americanas e mundiais. Covey também foi cofundador da FranklinCovey, uma empresa de consultoria e treinamento focada em desenvolvimento pessoal.

O livro, que foi desenvolvido a partir de um minucioso exame em mais de 200 anos de literatura sobre o sucesso, vendeu mais de 25 milhões de cópias desde o lançamento, em 1989, e é considerada uma das obras mais influenciadoras do século XX.

Covey apresenta 7 princípios que, se enraizados como hábitos, podem fazer com que qualquer pessoa se torne altamente eficaz, produtiva e bem-sucedida.

Stephen Covey aborda a eficácia principalmente na administração e vida profissional, mas seus ensinamentos abrangem a liderança pessoal, a família e a importância de deixarmos um legado no mundo.

A mudança ocorre, segundo Stephen, “de dentro para fora”, ou seja, primeiro você precisa mudar internamente para, depois sim, mudar o seu mundo externo.

A obra entra na lista de livros que mudaram a minha vida principalmente porque ela me apresentou um dos maiores ensinamentos e poderes que todo ser humano precisa aprender na vida: o poder da proatividade e da autoconsciência.

Proatividade em um sentido muito mais amplo do que simplesmente tomar a iniciativa das ações. Proatividade no sentido de assumir a responsabilidade pela escolha das próprias reações emocionais, superando a reatividade.

Em qualquer estímulo, interno ou externo, existe um espaço vazio. É nesse espaço que você pode intervir racionalmente para escolher a sua melhor e mais construtiva resposta emocional, em todas as situações.

Ao ler o livro Os 7 Hábitos Das Pessoas Altamente Eficazes e entender perfeitamente este conceito a sua vida pode se transformar drasticamente em 10 segundos, da mesma forma que a minha se transformou.

Você também vai entender que depois da vitória particular – constituída pela vitória interna, que é baseada nos 3 primeiros hábitos –, você pode conquistar a vitória pública, formada pelo 4º, 5º e 6º hábitos.

E sabe qual é o 7º hábito? É o que você vai descobrir ao ler o livro.

5. Poder Sem Limites

Poder Sem LimitesAnthony Robbins, mais conhecido como Tony Robbins, é um famoso autor e palestrante da área de desenvolvimento pessoal, além de ser um dos maiores disseminadores da PNL e já ter treinando diversas personalidades mundiais.

A PNL não tem comprovação científica, e eu acredito muito na ciência, mas como eu apliquei conceitos de PNL em minha vida e me transformei a partir desses conceitos eu vi na prática que muitas coisas funcionam, por isso eu recomendo este livro.

Ainda muito jovem Tony Robbins aprendeu os conceitos da PNL, a programação neurolinguística, com John Grinder e Richard Bandler, os criadores da mesma.

Aos 25 anos Tony alcançou a independência financeira, se casou com a mulher dos seus sonhos, teve 4 filhos e passou a viajar pelo mundo palestrando e realizando treinamentos sobre PNL.

Para Tony Robbins “A estrada do sucesso está sempre em construção” e o livro Poder Sem Limites, um best-seller mundial, apresenta várias técnicas e ferramentas para que você construa a sua estrada com excelência.

Segundo Anthony Robbins, não importa quem você seja, não importa qual seja a sua situação financeira ou posição social, porque você é capaz de ser e ter exatamente o que quiser na vida.

A proposta do livro é que você aprenda a controlar o próprio cérebro e, dessa forma, consiga atingir qualquer sucesso que queira na vida, adquirindo poder ilimitado sobre si mesmo.

Robbins mostra como é possível modelar a excelência humana através dos estados mentais, do sistema de crenças, do modo de enxergar o mundo a partir dos sentidos, da fisiologia e de muitas outras coisas.

Um conceito muito interessante do livro é a modelagem. Para Tony, o caminho para você atingir resultados semelhantes ou até melhores do que aqueles que as pessoas de sucesso atingem é modelar as pessoas bem-sucedidas.

Quais são as crenças, os pensamentos, os comportamentos, as expressões corporais, faciais e as ações das pessoas de sucesso?

O livro Poder Sem Limites é bastante denso e contém muito conteúdo, então você realmente precisa lê-lo para conseguir digerir e implementar todo o conhecimento apresentado.

6. Em Busca de Sentido

Em Busca de Sentido

O que você faria se fosse separado de toda sua família e fosse levado à força para um campo de concentração nazista? Quais seriam as suas reações? Como você sobreviveria? Você desistiria da vida? Em que você se apegaria para continuar?

Viktor Frankl foi um médico psiquiatra austríaco que viveu os horrores dos campos de concentração e sobreviveu para contar a própria história, criando uma nova escola de psicoterapia: a logoterapia, que explora o sentido existencial dos seres humanos.

O livro Em Busca de Sentido é fundamental na vida de quem busca o desenvolvimento pessoal constante porque ele trata de um assunto de suma importância na vida de qualquer pessoa: o propósito de vida.

Frankl afirma que começou a perceber comportamentos diferentes entre os seus companheiros prisioneiros e constatou que aqueles que tinham um propósito para viver se apegavam ardentemente à vida e lutavam por ela.

Ao se apegar em um propósito Viktor Frankl conseguiu sobreviver durante muitos anos como prisioneiro e voltou para deixar seu legado.

O livro Em Busca de Sentido fará com que você comece a entender melhor o conceito de propósito e transformará o modo como você enxerga a vida, principalmente os momentos de sofrimento pelos quais você passa.

Qual é o sentido da sua vida?

Qual é o seu propósito?

Quando você entende o seu grande porquê na vida, a sua força para continuar a lutar diante de qualquer adversidade se torna infinitamente maior.

7. O Poder do Hábito

O Poder do HábitoVocê já parou para pensar que o cérebro é uma máquina que adora padrões e que os padrões que o cérebro cria definem ações que, com o tempo, se tornam automáticas?

E você já se deu conta que as ações automáticas que você toma definem a sua vida?

Pois é, as ações automáticas são os hábitos que o seu cérebro cria, rotinas inconscientes que fazem você agir – produtiva ou improdutivamente – sem que você pense de modo consciente a respeito delas.

Para Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times e autor do best-seller O Poder do Hábito, a grande chave para que você realize exercícios físicos, emagreça ou ganhe músculos, se torne mais produtivo, crie uma empresa multimilionária e alcance o sucesso, é entender como os seus hábitos funcionam.

Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios?

É essa pergunta que Duhigg responde através de inúmeras histórias instigantes que se entrelaçam com estudos científicos e muitos dados.

Você vai aprender como os seus hábitos pessoais influenciam totalmente a sua vida, como os hábitos organizacionais definem a direção das empresas de sucesso e como os hábitos sociais influenciam a sociedade.

Ao ler o livro O Poder do Hábito você vai entender que todo hábito funciona a partir do loop do hábito, que é formado por 3 componentes: deixa, rotina e recompensa.

Além disso, você vai descobrir como é possível interferir conscientemente nos componentes do loop do hábito para mudar ou criar hábitos da maneira que você quiser.

Ao mudar hábitos negativos e criar novos hábitos construtivos, você se torna capaz de transformar a sua vida. Então leia o livro.

8. A Única Coisa

A Única CoisaCurly: Sabe qual é o segredo da vida?
Mitch: Não. Qual é?
Curly: Isto. [Ele mostra um dedo.]
Mitch: Seu dedo?
Curly: Uma coisa. Uma única coisa. Concentre-se nisso, e o resto não vale mais nada.
Mitch: Que ótimo, mas que “única coisa” é essa?
Curly: Isso é o que você precisa descobrir.

É dessa forma que Gary Keller e Jay Papasan iniciam o livro A Única Coisa, uma obra que engloba conceitos importantíssimos sobre sucesso e produtividade.

É um excelente livro que o ensina a utilizar o foco para alcançar resultados fora da curva.

  • Qual é a única coisa da sua vida?
  • Qual é a única coisa do seu ano?
  • Qual é a única coisa do seu mês?
  • Qual é a única coisa da sua semana?
  • Qual é a única coisa do seu dia?
  • Qual é a única coisa do seu agora?

Você já parou para pensar nessas questões?

Keller e Papasan levarão você a refletir sobre tudo isso, assim como mostrar na prática como é possível que você defina as suas “únicas coisas”, para que você se torne muito mais produtivo e alcance o sucesso que tanto deseja o quanto antes.

O livro é dividido em 3 partes.

Na primeira parte, os autores falam a respeito das 6 mentiras que aprendemos desde muito cedo sobre o sucesso.

Na segunda parte, Gary e Jay falam exclusivamente sobre o foco, o hábito do sucesso e o caminho para as grandes respostas.

Já na terceira e última parte do livro, eles explicam como é possível que você atinja resultados extraordinários na prática.

Um dos mais poderosos conceitos apresentados no livro é o do efeito dominó, que mostra como nada é capaz de superar o poder da consistência.

Talvez você acredite que quanto mais coisas você faz mais resultados obtém, mas ao ler o livro A Única Coisa você vai descobrir que fazer menos coisas pode gerar maiores resultados na sua vida, desde que você faça as coisas certas.

9. Inteligência Emocional

Inteligência Emocional

O quociente de inteligência (Q.I.) de uma pessoa é o fator mais relevante para que ela tenha sucesso na vida?

Por muito tempo pesquisadores, cientistas e educadores pensaram que o Q.I. era o fator preponderante no sucesso de um indivíduo. Eu também já pensei assim e, provavelmente, você também.

Mas em 1995 Daniel Goleman modificou o modo como as pessoas pensavam a respeito da inteligência ao publicar o seu best-seller, Inteligência Emocional.

O Q.I. de um indivíduo não garante sucesso e muito menos felicidade. Muitas pessoas com alto Q.I. fracassam, enquanto que pessoas com menos Q.I. são extremamente bem-sucedidas.

Sabe por quê?

Por causa do desenvolvimento – ou da falta – de inteligência emocional.

Goleman não foi o primeiro a falar sobre essa inteligência, mas foi com ele que o termo “inteligência emocional” começou a ganhar muito destaque e relevância.

A inteligência mais importante a ser desenvolvida durante a sua caminhada em direção ao sucesso é a inteligência emocional. E é nessa parte que a maioria das pessoas falha. Muitos criam bons planos e começam a agir, mas quando os primeiros obstáculos surgem eles desistem.

Quanto mais inteligência emocional você desenvolve, mais combustível você tem para continuar caminhando, mais você consegue lidar com as dificuldades, com as frustrações e com as outras pessoas.

O fato é que, desde que nascemos, não aprendemos nada sobre inteligência emocional, que é fundamentada na auto-observação, autoconsciência, autogestão, empatia e habilidades socioemocionais.

Então você precisa se auto educar sobre esse assunto tão importante. Porque a inteligência emocional pode ser desenvolvida e fortalecida por qualquer pessoa.

Controlar as próprias emoções – assim como aprender a controlar e conviver com as emoções alheias – é um fator fundamental para desenvolver a sua inteligência por completo. Então se você ainda não leu, leia o livro Inteligência Emocional.

10. O Poder do Agora

O Poder do AgoraOnde você está vivendo hoje? Aqui e agora? No passado? No futuro?

Infelizmente a maioria das pessoas, e eu me incluo na maioria, vive no passado ou no futuro, mas raramente no único momento que existe na vida: o agora.

Nós passamos grande parte da vida pensando no que passou e criando planos para o futuro. Não é verdade?

Você não sente muitas vezes que o passado parece sempre melhor do que o presente?

Nós criamos mentalmente uma concepção fantástica dos bons momentos que passaram.

Nós pensamos que:

Quando eu era criança, a vida era tão boa… quando eu estava na faculdade, eu era tão feliz… quando eu tinha aquele emprego… quando eu vivia naquele lugar… quando eu isso… quando eu aquilo…

E por aí vai.

Da mesma maneira nós também pensamos:

Quando eu tiver isso… quando eu conquistar aquilo… quando eu viver em tal lugar… quando eu… aí sim eu vou ser feliz e realizado…

Concorda?

Só que passado e futuro não existem, exceto em nossas mentes – então eles não existem. E assim nós passamos a vida inteira lá atrás ou lá frente e nunca aqui, no agora, onde deveríamos estar. Nada existe fora do momento presente.

Quando vivemos excessivamente no passado ou no futuro, desenvolvemos alguns problemas sérios. Ansiedade é excesso de futuro no presente. Ressentimento é excesso de passado no presente. Só para citar dois grandes problemas.

O fato é que no agora não existe preocupação, não existe medo, não existe ansiedade. Tudo isso está no passado ou no futuro.

O passado é somente uma série de memórias e o futuro uma série de expectativas. Por isso você deve aprender a praticar viver o agora.

Não é uma tarefa fácil, afinal você foi condicionado durante uma vida inteira, principalmente aqui no Ocidente, para não viver no agora, mas é possível.

Aprender a viver o agora é uma das grandes chaves para você encontrar a felicidade verdadeira. É isso o que Eckhart Tolle propõe, baseado em muitas filosofias orientais antigas como o budismo e o hinduísmo, no livro O Poder do Agora.

11. A Dieta à Prova de Bala

A Dieta à Prova de BalaVocê diria que um jovem empreendedor com cerca de 20 anos que vendeu uma empresa no Vale do Silício por milhões de dólares, é uma pessoa bem-sucedida?

A maioria diria que sim, mas para o próprio empreendedor, Dave Asprey, a história não era bem assim.

Foi exatamente isso o que aconteceu com Dave há mais de 20 anos, só que na época ele pesava 136 quilos, vivia sem energia e estava ficando seriamente doente.

Apesar de seguir as recomendações básicas citadas pelos especialistas, como ingerir pouca gordura e calorias, além de fazer cerca de uma hora e meia de exercícios físicos por dia durante 6 dias na semana, Asprey não tinha resultados.

Foi então que para recuperar sua vida, energia e força de vontade, ele decidiu mudar radicalmente.

Após uma jornada de 15 anos que envolveu a ida até mosteiros tibetanos, a realização de exames cardíacos, ressonâncias magnéticas de ponta, exames de sangue e testes neurológicos avançados, Dave Asprey trouxe ao mundo o conceito de biohacking e criou a dieta à prova de bala.

Mais conhecida como The Bulletproof Diet, a dieta vai totalmente ao contrário do que prega o senso comum.

E se, para emagrecer, você não precisasse mais contar ou cortar calorias? E se, para emagrecer e ter muita energia, você comesse muita gordura durante o dia?

E se ao invés de realizar o café da manhã dos campeões com frutas e cereais você tomasse apenas um café batido no liquidificador com óleo de coco e manteiga ghee, o chamado Bulletproof Coffee?

Tudo isso é o que Dave Asprey propõe em seu livro A Dieta à Prova de Bala através de um programa que ataca as inflamações do organismo, faz com que você ganhe mais energia e perca gordura rapidamente sem passar fome.

Eu, particularmente, tenho facilidade para perder peso, então isso nunca foi um problema para mim. O motivo de eu ter colocado o livro na lista é muito simples: alta performance.

Eu, como empresário e atleta, busco diariamente a alta performance, tanto física como mental. E o fato é que as diretrizes alimentares de Asprey visam, mais do que tudo, a alta performance do corpo e cérebro humano.

Sucesso, produtividade, alta performance, felicidade, realização, saúde e alimentação andam todos juntos, de mãos dadas.

Mesmo que você não precise emagrecer leia o livro, teste os conceitos e tire suas próprias conclusões. Porque eu garanto para você que a sua performance, saúde, produtividade e felicidade serão muito maiores ao seguir os conselhos de Dave Asprey.

12. Mindset

Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso

Você acredita que algumas pessoas nascem com capacidades inatas – dons especiais – para ter sucesso, enquanto que outras não?

Você acredita que as suas habilidades são fixas e que é difícil transforma-las? Você acredita que não consegue mudar muito quem é, por isso está destinado a viver uma vida conforme as suas possibilidades?

Você encara o fracasso como um abismo sem solução? Você acredita que é difícil evoluir em áreas em que você é pouco habilidoso?

Você enxerga o sucesso como uma escada a ser galgada, ou como algo inatingível porque você nasceu do jeito que nasceu, com as condições que nasceu?

Para Carol Dweck, professora de psicologia da Universidade Stanford, a atitude mental com a qual você encara a vida – o que ela é denominou como mindset – é fundamental para o seu sucesso ou fracasso.

Se você acredita que o sucesso é para poucos, apenas para pessoas “com sorte e habilidades especiais”, leia o livro Mindset.

Eu já falei deste livro, justamente, nos artigos sobre mindset. Ao lê-lo você vai adquirir uma nova perspectiva de mundo, a partir de estudos e exemplos práticos, muito mais otimista e vitoriosa.

E mesmo que você acredite que o sucesso é para você, que tudo na sua vida pode ser conquistado a partir do esforço próprio, leia o livro porque você vai evoluir ainda mais o seu mindset.

No momento em que você quebra a crença limitante de que o sucesso não é para você, por inúmeros motivos, você muda a sua percepção de mundo. Quando muda a maneira como você enxerga o mundo, você muda as suas atitudes. Quando muda as suas atitudes, você transforma a sua vida.

Saber lidar com sucessos e fracassos não é algo que você aprende da noite para o dia, até porque por muito tempos fomos condicionados de maneira errada para lidar com isso, mas quando aprende você se transforma.

Você pode não saber, mas se você está preso e estagnado provavelmente a causa é uma mentalidade fixa que, ao mesmo tempo, prende e sabota você.

Transformar o seu mindset é o primeiro passo para começar a explorar todo o seu potencial ilimitado e inexplorado. É a primeira grande chave que você deve virar na mente.

13. As 7 Poderosas Crenças Para
Viver Uma Vida Sem Limites

As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem LimitesSe você chegou até aqui – e eu espero que você tenha chegado até aqui lendo o artigo inteiro –, eu gostaria muito de disponibilizar o meu livro para você: As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites. Você permite?

O livro é fruto de muito do que aprendi ao ler mais de 200 livros, realizar mais de 40 cursos online e, principalmente, viver um processo de desenvolvimento pessoal altamente transformador nos meus últimos 10 anos como atleta e 7 como empreendedor.

Se você tiver interesse, basta clicar aqui e baixar de graça o meu livro.

Ao ler, refletir e realizar as atividades propostas, realmente colocando os princípios em prática, você vai ser capaz de mudar de vida ainda hoje.

Conclusão

Um dia, como eu disse, meu irmão me aconselhou. E agora eu dou um conselho para você: se ainda não criou o hábito da leitura, comece a cria-lo ainda hoje.

Os livros mudaram completamente a minha vida. Se não fossem os livros, eu não estaria aqui hoje e você não teria lido este artigo.

Os livros expandiram a minha mentalidade e me fizeram enxergar perspectivas de mundo e oportunidades que eu jamais perceberia se não tivesse livro livros.

Por isso leia livros, cresça, evolua e transforme a sua vida. Caso contrário você continuará a ser a mesma pessoa que sempre foi e pouco vai se desenvolver.

Cada um dos 13 livros citados pode transformar radicalmente a sua vida caso você leia, reflita e aplique os ensinamentos.

Você é o único responsável pela mudança da sua vida, somente você pode transformar a si mesmo. Um livro é o pontapé inicial para a mudança, mas depende de você escolher abrir um livro e ficar mais inteligente, ou não.

E agora, por favor, eu peço que você deixe nos comentários a sua sugestão sobre outros livros para mudar de vida que você leu. Porque assim eu posso, com muito prazer, ler e evoluir.

Quais são as suas recomendações de leitura?

Um abraço e até a próxima 🙂

Baixe agora de graça antes que você perca a chance!

Sobre o autor

Rafael da Luz

Não existem limites, existe conhecimento. Conhecimento que você aprenderá aqui, nesta escola de desenvolvimento pessoal. Porque você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende como desenvolver a sua inteligência estratégica e a sua inteligência emocional.

Adicione um comentário

41 Compart.
Compartilhar
Twittar
WhatsApp
Pocket