Resumo do Livro Arrume a Sua Cama (William McRaven)

Resumo do Livro Arrume a Sua Cama (William McRaven) 1

O almirante William McRaven, com 37 anos de carreira na marinha norte-americana, exerceu o comando em vários níveis, inclusive na missão que capturou o terrorista Osama Bin Laden.

Ao ser convidado para dar a aula inaugural para os alunos de graduação da Universidade do Texas, o almirante pensou em compartilhar todas as lições que sabia a respeito de liderança.

O que ele não imaginava é que seu discurso se viralizaria nas redes sociais, sendo assistido por mais de 10 milhões de vezes.

Dessa forma, William McRaven decidiu transformar sua palestra em um livro que resume todas as 10 lições que ele aprendeu nas forças especiais.

São essas 10 lições que você aprenderá agora no resumo do livro Arrume a Sua Cama.

ATENÇÃO
Antes de continuar a sua leitura você pode baixar gratuitamente o meu novo livro digital As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites clicando aqui.

Comece o Dia Realizando Uma Tarefa

Você já percebeu, em filmes com jovens soldados, como os beliches deles estão sempre arrumados e organizados?

Apesar de que possa parecer um mínimo e insignificante detalhe, arrumar a sua cama faz com que você comece o dia com o pé direito.

Ao acordar todas as manhãs, como parte integrante do treinamento básico para ser um membro dos SEALs, os cadetes devem arrumar as próprias camas, sendo a primeira atividade do dia.

Arrumar a cama, apesar de ser uma tarefa fácil, é a forma mais produtiva para você iniciar o seu dia. Quando conclui um trabalho, você acha mais fácil verificar e realizar as próximas tarefas da sua lista.

Dessa forma, antes que perceba, você se sentirá ótimo e produtivo – apenas por arrumar a sua cama como a primeira coisa do dia.

Você Não Conseguirá Sozinho

Depois de um salto de paraquedas, William McRaven percebeu como ter companheiros de equipe em sua vida é fundamental.

Quando estava caindo pelo céu, McRaven foi atingido pelo paraquedas de um colega, o que fez com que o seu próprio paraquedas se enredasse com sua perna. O golpe foi tão forte que quebrou a pélvis de McRaven e fraturou alguns ossos.

Enquanto se recuperava, ao longo de muitos meses, McRaven entendeu a importância de ter pessoas valiosas ao seu lado o ajudando, para que ele pudesse seguir em frente.

Inclusive, se não fosse por sua esposa, o almirante provavelmente teria cedido à depressão e à autopiedade.

Por isso, em vários momentos da sua vida, você precisará do apoio de pessoas que acreditam em você. Não é possível sobreviver sozinho.

O Que Importa é o Tamanho do Coração

Alguma pessoa já te surpreendeu?

Talvez, no início de um relacionamento, você já tenha considerado alguém entediante e monótono, mas depois constatou que a pessoa não era nada disso e vocês se tornaram grandes amigos.

McRaven diz que nunca devemos cometer o grande erro de julgar outra pessoa por outra coisa que não seja o tamanho do coração dela.

O oposto também é verdadeiro. Você pode considerar uma pessoa ser algo que ela não é. Então, antes de confiar plenamente em outra pessoa, pense o seguinte: “O que, de fato, eu sei sobre ela?”

A Vida Não é Justa: Aceite e Siga em Frente

Durante o seu treinamento para se tornar um SEAL, McRaven sofreu diversos castigos e punições.

O problema é que nem sempre as punições eram justas, mas mesmo assim McRaven as sofria, o que poderia fazer com que ele achasse a vida irracional e injusta.

Mas, quando você passa muito tempo vivendo nessa realidade, você passa a aceitar, por um lado, que a vida é muito injusta e que, por outro, é inútil tentar resistir a este fato.

Não perca tempo recusando aceitar os desafios que a vida te apresenta. Ao invés disso, levante e siga em frente.

O Fracasso Pode Torná-lo Mais Forte

Ninguém gosta de ouvir e falar em “fracasso”. Esta palavra sempre parece estar atrelada com uma grande carga de negatividade, e todos querem evitar isso.

Mas, a partir da perspectiva certa, as suas falhas podem ser usadas como vantagens.

Errar, muitas vezes, é inevitável. E mesmo que isso cause sofrimento e dor, não permita que esses sentimentos te dominem completamente. Ao invés disso, use os seus fracassos para se tornar mais poderoso e determinado.

Aprender com o fracasso depende da sua capacidade de arriscar, porque, para ganhar bastante, você precisa correr bastante riscos.

Existe uma certa emoção em assumir riscos. Por isso, se você deixar que os seus medos e ansiedades assumam o controle das suas decisões, você não chegará longe.

É Preciso Ousar Mais

A vida apresentará para você uma série de desafios e, por isso, em algum momento você poderá considerar ser mais fácil fugir do que enfrentar um desafio.

Mas este é um grande erro.

Afinal, todos sentem medo. O que você não pode fazer é permitir que o medo fique no seu caminho e impeça a sua evolução. Você precisa de coragem e determinação para alcançar as suas metas.

Diante dos momentos mais sombrios da sua vida, você precisará de muita coragem, uma qualidade indispensável para que você consiga triunfar.

Inevitavelmente você passará por momentos sombrios em sua vida, por isso, nessas horas, você precisará enfrentar a vida de frente, com muita coragem. É na hora que você enfrenta o medo que você fortalece a sua coragem.

Enfrente os Tiranos

Você não pode fugir dos tubarões.

Uma das maiores preocupações durante o curso dos operadores de combate é fazer com que os indivíduos consigam superar os próprios medos e as expectativas ruins a respeito do sucesso.

Todos são levados a não se importarem com o tamanho e ferocidade do inimigo. Em um dos exercícios, os cadetes precisam mergulhar à noite para, possivelmente, encontrar vários tubarões, inclusive o tubarão branco.

Neste caso, a atitude do cadete deve ser manter a calma, permanecer sereno e nunca fugir de um tubarão, mesmo que ele se aproxime. Em últimos casos, deve-se dar um soco no focinho do tubarão para que ele fuja.

O fato é que em todas as áreas da vida existirão tubarões, tiranos dos mares, que estarão na espreita, prontos para nos intimidarem.

Se você conseguir não demonstrar medo e socar o focinho deles (talvez não no sentido literal), mas, às vezes apenas com atos, eles fugirão.

Mostre-se a Altura da Ocasião

Na vida, em muitas horas, você estará exausto, exaurido, fraco, sem forças e sem disposição. Mas, mesmo nos momentos mais sombrios e difíceis, é preciso dar o seu melhor.

Você deve permanecer sempre à altura das ocasiões que surgem na vida, mantendo-se motivado para realizar até o final o trabalho proposto. Aconteça o que acontecer, cumpra a tarefa que você precisa cumprir.

Dê Esperança Para os Outros

Você já passou por uma situação, pessoal ou profissional, em que estava no limite, prestes a desistir, e alguma pessoa lhe ofereceu uma nova perspectiva que transformou a sua visão e reanimou o seu fôlego?

Esses momentos mostram o quanto uma pessoa pode fazer a diferença na vida dos outros. Por isso, você deve se esforçar para ser a pessoa capaz de levar a esperança para as pessoas que estão em sua volta.

Então, propague a esperança mostrando para os outros que eles podem prosperar e superar as dificuldades que estão enfrentando no momento, porque elas são passageiras.

Nunca, Mas Nunca, Desista

Para William McRaven a vida é linda. Mesmo naqueles momentos em que tudo parece confusão e dor, a vida é linda. Os momentos felizes não podem existir se os maus momentos não existirem.

Por isso, quando a vida ficar difícil, não culpe os outros e não fique se lamentando. A sua vida é o que você faz dela. A sua vida se transforma para melhor á medida que você usa todos os seus esforços para fazer isso.

Quem não se entrega por inteiro, de coração, corpo e alma, aos próprios objetivos, colhe somente arrependimentos e, frequentemente, lamentações infrutíferas.

Um verdadeiro SEAL aprende a não desistir nunca e jamais sucumbir à autopiedade.

Da mesma forma, você, deve fazer o mesmo. Jamais desista. Nunca. Em hipótese alguma.

Resumo do Livro Arrume a Sua Cama

E aí, gostou do resumo do livro Arrume a Sua Cama?

Qual é a sua opinião sobre o livro?

Se você deseja comprar o livro, compre aqui agora.

Se quiser ler o próximo resumo, leia o resumo do livro A Coragem de Não Agradar.

P.S.: Para baixar de graça o meu livro digital, As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites, clique aqui agora.

Garanta agora seu livro grátis para descobrir e copiar as 7 crenças que todas as pessoas de sucesso cultivam.

Sobre o autor

Rafael da Luz

Não existem limites, existe conhecimento. Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

Compartilhar
Twittar
WhatsApp
Pocket