Resumo do Livro Desbloqueie o Poder da Sua Mente (Michael Arruda)

Resumo do Livro Desbloqueie o Poder da Sua Mente (Michael Arruda) 1

Você acredita que está no comando das suas ações?

Pode ser que sim, mas a verdade é que tudo acontece tão rápido que as atitudes que você toma são decididas antes de você pensar sobre elas.

As suas atitudes são tomadas por uma parte mais profunda do cérebro, o subconsciente.

Michael Arruda, no livro Desbloqueie o Poder da Sua Mente, vai te mostrar como assumir o controle da sua mente e, por consequência, da sua vida profissional e pessoal.

Se você quiser descobrir o processo, baseado na hipnoterapia, que permite que você acesse o seu subconsciente e identifique as causas de dores e insatisfações para conseguir solucioná-las de forma rápida e eficaz, veja agora o resumo do livro Desbloqueie o Poder da Sua Mente.

ATENÇÃO
Antes de continuar a sua leitura você pode baixar gratuitamente o meu novo livro digital As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites clicando aqui.

Deixe a Sua Mente Livre

Muito do poder cerebral que possuímos está dentro do subconsciente, por isso, sem entendê-lo, manteremos nossa mente sempre presa em amarras apertadas nesse lado da psique incompreendido.

A hipoterapia é capaz de mostrar qual é o caminho para que você consiga tomar o controle da sua mente, deixando-a livre e guiando o seu caminho para aquilo que você tanto deseja conquistar na vida.

Vivemos Como Prisioneiros

Ter poderes de processamento cerebral inativos e não conseguir recorrer a eles é o mesmo que estar em uma prisão, capaz de sair correndo de lá, mas incapaz de conseguir.

Na maior parte do tempo nos sentimos insatisfeitos, não acordamos com todo o fôlego que gostaríamos, não produzimos tanto quanto queremos e não ganhamos tanto dinheiro quanto precisamos.

A prisão não surge apenas de estímulos externos, mas também de transtornos psíquicos como depressão e ansiedade, que aumentaram exponencialmente na sociedade.

Pílulas da Ilusão

As doenças psíquicas são reais e precisam de um tratamento médico eficaz, por isso não devemos relativizá-las.

Porém, o consumo de analgésicos no Brasil é altíssimo, sendo o quinto medicamento mais vendido no país.

Muitos trabalhadores não conseguem passar um dia sem tomarem uma dose do remédio por dia, que apenas mascara levemente os transtornos psíquicos.

O grande problema é que, dessa forma, um ciclo em que toda adversidade é combatida através de uma solução que vem de uma prateleira, não de nosso interior, é criado.

Livre-se Das Prisões Mentais

A mente é mais inteligente do que nós mesmos, ela cria estratégias para nos proteger e, por não conhecermos os mecanismos que ela usa, pensamos que ela está nos atrapalhando.

No dia a dia, diante de todos os desafios que enfrentamos, a nossa mente nos acompanha, sempre lendo e interpretando tudo o que acontece, tentando gerar o melhor resultado possível aos estímulos.

As capacidades mentais automáticas, como grande parte de nossas emoções, são controladas pelo subconsciente.

O subconsciente é poderoso e só quer nos proteger. Ainda que gere situações que preferíamos não precisar passar, o subconsciente apenas procura gerar sentimentos capazes de manter a nossa sobrevivência.

O Caminho Para o Verdadeiro Poder

O caminho para o verdadeiro poder está dentro de você. Mergulhar em sua mente é a única maneira de encontrar as respostas que você precisa.

Qual é o meu propósito? Quem sou eu?

Essas são duas grandes perguntas que a hipnose, que surgiu no Egito Antigo, pode nos responder.

Será que a hipnose é para você?

Antes de Mergulhar, Saiba Aonde Está Pulando

O cérebro que temos hoje é fruto de uma série de evoluções que datam desde os tempos reptilianos, passando pelos pequenos roedores e pelos macacos, até chegar em nós.

Isso mostra que as estruturas atuais de nosso cérebro já ultrapassaram inúmeras situações, fugiram de muitos predadores e compreenderam uma ampla gama de formações sociais.

A mente analisa tudo o tempo inteiro e filtra as informações através de seu código central. Por isso, ter controle da própria mente não é fácil, mas é possível.

Para começar a fazer isso, pense no seguinte: qual foi a última vez que você decidiu fazer alguma coisa, mas não fez? Por que você não fez? Alguma coisa mudou rapidamente ou você apenas perdeu a vontade?

Quem Realmente Controla a Sua Vida

Quem controla a sua vida é o seu subconsciente. A mente subconsciente está sempre nos guiando pelos caminhos que acredita serem os melhores para nós.

Este fato explica nossos medos aleatórios, nossa ansiedade em conversar com alguém que pode nos dar uma notícia ruim e outros receios injustificados.

A mente, para funcionar, segue algumas regras:

  • Toda ideia ou pensamento pode gerar reações físicas;
  • O que é esperado tende a se realizar;
  • A imaginação é mais poderosa do que o conhecimento;
  • Uma vez que um conceito é aceito pelo subconsciente, permanecerá lá até ser substituído por outro;
  • Cada sugestão que é aceita cria menos oposição às próximas sugestões;
  • Ao lidar com o subconsciente e suas funções, quanto maior é o esforço consciente, menor é a resposta subconsciente.

O Conceito de Hipnose e Sua Aplicação

A hipnose é quando uma sugestão é capaz de driblar o fator crítico da mente consciente e é aceita pela mente subconsciente.

Assim, ideias que seriam recusadas pela mente conseguem ir direto ao subconsciente, fazendo com que você se livre de alguns problemas.

Você é hipnotizado quando permite que um profissional capacitado deposite uma sugestão que realmente será capaz de entrar no seu subconsciente.

A hipnose, ao contrário do que pensamos, é algo que vivemos no dia a dia. Muitas mensagens passam direto pelo nosso fator crítico e vão direto para o subconsciente.

Quando somos crianças, recebemos informações e conceitos de forma muito mais fácil, porque nosso senso crítico ainda não está bem formado.

Sendo assim, nossos pais moldam o nosso subconsciente de uma maneira bem mais fácil.

Além disso, também existe a auto hipnose. Você se auto hipnotiza através da autossugestão.

Você já pensou em coisas como “eu não vou conseguir fazer isso” ou “isso não vai dar certo”?

Esses são exemplos da autossugestão e a repetição nada mais é do que a auto hipnose. Quando repete, você faz com que o fator crítico saia do caminho e a sugestão é altamente bem recebida pelo subconsciente.

A Porta da Mudança

Você pode mudar em qualquer área da vida que quiser, seja ela pessoal ou profissional.

Você consegue mudar os seus padrões comportamentais em 4 passos:

  1. Encontre a sua motivação para mudar: é preciso encontrar o que te motiva e focar totalmente nisso;
  2. Planeje a mudança: você está preparado para mudar a maneira como enxerga o mundo? Você precisa se preparar para mudar, porque as mudanças podem não ser calmas e tranquilas;
  3. Comece a mudança: para não perder o foco, acesse o aplicativo PlenaMente e foque na sua meditação online;
  4. Celebre a vitória: quando alcançar os seus objetivos, sejam eles quais forem, celebre e curta o seu sucesso.

Se encontrar bloqueios no seu progresso, pode ser que aquilo que impede o seu sucesso esteja extremamente arraigado em você.

Neste caso, talvez seja necessário encontrar o evento causador do trauma para conseguir remediar as consequências.

Para conseguir se livrar dos pontos mais pesados, se conecte com a história que te traumatizou e impede a sua progressão. Para fazer isso, acesse o áudio “A carta” no aplicativo PlenaMente e escreva uma carta ao seu destinatário.

A Felicidade já Está Disponível, é só Acessá-la

Depois que arranca o mau pela raiz limpando a sua mente de tudo aquilo que pode te afligir, o seu caminho está livre para que você alcance o sucesso e a felicidade.

Essa parte pode ser difícil, porque o subconsciente tende a afundar a nossa mente em sofrimento e reclamações. Mas você é único, não um produto, e pode se esforçar ao máximo para se livrar deste padrão.

Não Desista

A sua caminhada pode ser difícil, mas ser positivo e agir positivamente transformará a sua vida para melhor.

Mesmo que você não possa controlar plenamente a sua forma de agir e pensar, você pode direcionar para onde colocará a atenção do seu cérebro, e se direcionar a sua atenção para coisas boas, colherá resultados similares.

Agora, o foco principal do seu treinamento é a persistência. Um guerreiro vitorioso já sentiu medo e perdeu a fé no futuro, mas ele nunca desistiu.

Quando você trava uma guerra com alguma coisa que pode ser reconhecida como uma parte de si mesmo, ela pode ficar mais difícil.

Entretanto, de maneira nenhuma, você pode desistir. Não desista nunca. Continue.

Resumo do Livro Desbloqueie o Poder da Sua Mente

E aí, gostou do resumo do livro O Poder da Energia?

Qual é a sua opinião sobre o livro?

Se você deseja comprar o livro, compre aqui agora.

Se quiser ler o próximo resumo, leia o resumo do livro Atitude Mental Positiva.

P.S.: Para baixar de graça o meu livro digital, As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites, clique aqui agora.

Garanta agora seu livro grátis para descobrir e copiar as 7 crenças que todas as pessoas de sucesso cultivam.

Sobre o autor

Rafael da Luz

Não existem limites, existe conhecimento. Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

Compartilhar
Twittar
WhatsApp
Pocket