Resumo do Livro Do Zero Ao Milhão (Carlos Wizard Martins)

Resumo do Livro Do Zero ao Milhão (Carlos Wizard Martins)

Carlos Wizard Martins é o fundador da célebre escola de idiomas Wizard, que foi vendida para o grupo Pearson por quase R$2 bilhões.

Carlos Wizard usa sua própria trajetória empreendedora, que começou do zero, para mostrar como é possível empreender e ter um negócio de sucesso a partir das estratégias certas e muita força de vontade.

Se você quiser entender como sair do zero e se tornar milionário, o resumo do livro Do Zero ao Milhão é para você!

ATENÇÃO
Antes de continuar você pode baixar gratuitamente o livro As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites clicando aqui.

Engrandece.com

*Você prefere este conteúdo em áudio, vídeo ou texto?*

Fique à vontade para escolher 🙂

Áudio


Vídeo

Texto

A Escola da Vida

Todos nós temos um enorme potencial de enriquecimento, mas para que ele se materialize, é fundamental desejarmos profundamente.

Se você perguntar para as pessoas na rua se elas gostariam de enriquecer, com certeza, ouvirá um sonoro “sim!”.

Prova disso é a quantidade de pessoas que fazem fila nas casas lotéricas. Milhões de brasileiros esperam enriquecer da noite para o dia, em um golpe de sorte.

Mas depois do sorteio, o que resta? A frustração. E na semana seguinte a esperança se renova, constituindo um círculo vicioso que se repete infinitamente.

Práticas para enriquecer como essas, baseadas puramente em intuição e na sorte, representam o oposto do que levou Carlos Wizard Martins ao enriquecimento financeiro verdadeiro e sustentável.

Os Segredos do Sucesso

Ter a clareza absoluta para quem você deseja vender os seus serviços ou produtos é fundamental para que você tenha sucesso.

Quando conhece o seu público-alvo, você sabe a fundo quais são as necessidades do seu grupo específico de potenciais clientes.

Dessa forma, você consegue adequar os argumentos de vendas durante as abordagens, faz ajustes finos nos serviços ou produtos para assegurar a satisfação dos clientes e cria um campo favorável à construção de um relacionamento de confiança mútua, que gera novas vendas no futuro.

Na trajetória de Carlos Wizard, por exemplo, ele soube claramente qual era seu público-alvo: adultos, principalmente executivos que tinham pressa em aprender o idioma inglês.

Outro fator fundamental para que você tenha um negócio de sucesso é a escala. Para ser bem-sucedido um negócio precisa, necessariamente, conseguir ganhar escala.

Para que o seu negócio seja um sucesso, é preciso levá-lo às massas. De nada adianta ter um produto magnífico se ele não chega nas pessoas de forma massiva.

A escala permite que você chegue nas massas e cresça rapidamente sem aumentar substancialmente os custos da operação do negócio.

Na trajetória de Carlos Wizard, seu foco era conseguir mais um cliente, entrar em mais uma cidade, conseguindo mais um ponto.

Carlos Wizard Martins conseguiu ganhar escala sem exigir que profissionais interessados em adotar sua metodologia precisassem realizar quaisquer investimentos.

Bastava que o professor dominasse o idioma e estivesse comprometido em adotar a metodologia da Wizard para se tornar apto a entrar na rede.

Dinheiro e Felicidade

Será que dinheiro traz felicidade?

As pessoas querem entender se a única maneira de sermos felizes na vida vai depender de sermos milionários ou não.

Carlos Wizard Martins enfatiza que o dinheiro não traz felicidade, mas traz facilidades. Isso quer dizer, o dinheiro traz conforto e conveniências.

Quando você é rico, tudo se torna mais fácil. Você tem acesso aos melhores médicos e hospitais, pode bancar tratamentos caríssimos, consegue viajar na primeira classe para qualquer lugar do mundo, é capaz de comprar os melhores carros, morar em uma mansão, dar presentes caros para a família ou amigos.

Mas, apesar disso, depois de ter chegado no topo do sucesso financeiro, Carlos Wizard Martins descobriu que, apesar de que o dinheiro proporciona facilidades, comodidades e conforto, apenas as pessoas são capazes de te fazer feliz.

Pessoas que fazem a diferença no seu cotidiano, elevam e estimulam a conquista de grandes realizações, fazem o seu coração bater mais forte e transmitem sentimentos de bem-estar e paz interior.

Além do mais, existem certos valores que o dinheiro nunca será capaz de comprar, como o sorriso de um neto, uma conversa tranquila com os filhos durante um fim de semana ou, somente, acompanhar a família em reuniões na igreja aos domingos.

Estes são alguns exemplos que tornam Carlos Wizard Martins intensamente feliz.

Quem tem dinheiro não muda os próprios valores básicos. Se você comprometer a sua vida pessoal, priorizando o seu trabalho, ainda que alcance a independência financeira, certamente se tornará infeliz. Você se tornará rico, mas frustrado.

Existem muitas pessoas com baixos recursos financeiros que são plenamente felizes porque, justamente, convivem com as pessoas certas – as fontes legítimas de felicidade.

As Condições Para o Sucesso

O sucesso vem através de muita preparação, dedicação, confiança, disciplina e empenho.

Atletas são um grande exemplo da filosofia de sucesso porque testam os próprios limites todos os dias, nas pistas de atletismo, nos campos de futebol, nas piscinas e nas quadras.

Atletas convivem com dores intensas ocasionadas pelos esforços físicos, travando grandes batalhas para dominar as próprias mentes e manter a concentração nos próprios objetivos.

Em função da excelência, os atletas renunciam ao convívio com a família, deixam de lado as noitadas com os amigos e se sacrificam ao ponto de causarem inveja em monges tibetanos.

O fato é que poucas pessoas estão dispostas a pagar um preço tão alto para chegarem no topo, em qualquer empreitada.

Por isso, Carlos Wizard Martins acredita que, ao lado do talento individual de cada um, o sucesso é consequência da articulação de fatores racionais e emocionais.

Fatores que são vividos no dia a dia, como a busca pela superação, as rotinas de treinos, o equilíbrio emocional para não sucumbir às adversidades (os músculos cansados e as dores que aparecem e causam graves perturbações).

De maneira similar, os empreendedores vivem batalhas parecidas. Apesar de que não sejam atletas, eles estão o tempo inteiro testando os próprios limites, convivendo diariamente com as próprias indecisões e convicções.

De maneira igual, fatores racionais e emocionais geram turbilhões em suas cabeças.

Novos Modelos de Negócios

Além da criação de um modelo de negócios que pode ser efetivamente replicado e seguido por outros, você terá maior chance de sucesso expandindo as suas atividades se entender que a principal meta não se resume a ganhar dinheiro, mas a atender, em grande escala, às necessidades existentes do mercado.

Dinheiro é somente a consequência da execução de um trabalho de excelência.

Além disso, procurar por parcerias que possam contribuir com o crescimento do seu negócio é outro ponto decisivo. Nesse caso, para expandir um negócio, as franquias são imbatíveis.

Quanto mais alta for a quantidade de franqueados replicando o seu modelo de negócios, mais rápido será o seu crescimento.

Porém, se você é um empresário novato, se aventurando pela primeira vez em um mercado bastante competitivo, os desafios serão maiores ainda.

Como você é desconhecido no segmento em que decidiu iniciar, as pessoas poderão enxergar a sua empresa com certa desconfiança.

O público prefere investir em algo seguro, isso quer dizer, empresas consolidadas, com histórico de sucesso, ao invés de apostar em uma empresa iniciante.

Portanto, nesse caso, você precisará decidir se aceitará estabelecer parceria com quaisquer candidatos, mesmo que não tenha todas as pré-condições iniciais para o seu negócio.

No início da sua carreira, é bastante recomendado não ser tão criterioso ao escolher seus parceiros.

Equilíbrio Emocional

Os ambientes empresarias estão repletos de histórias de empreendedores visionários e talentosos que fracassaram porque não conseguiram manter as emoções em equilíbrio.

Por isso, tomaram decisões baseados em emoções negativas como raiva ou medo e, portanto, agiram de maneira explosiva em momentos que precisariam ter calma e tranquilidade.

Uma pessoa desequilibrada emocionalmente é como uma bomba-relógio previamente armada. A qualquer momento e bomba pode explodir e causar sérios estragos.

Para que você consiga ter equilíbrio emocional, antes de qualquer coisa, é preciso gostar de si próprio. Ou seja, a sua autoestima deve ser alta, porque, caso contrário, você não será capaz de cuidar do seu próprio bem-estar.

Pessoas que praticam exercícios físicos, certamente, nutrem uma boa autoestima, mesmo que seja preciso um esforço considerável para cumprirem suas atividades físicas.

Se você tem se sentido deprimido, um auxílio de um terapeuta ou médico pode ser necessário. O mais importante, contudo, é que você se sinta bem.

Quando você está bem, consegue encontrar a forma necessária para praticar atividades físicas e melhorar a si próprio, se fortalecendo para os desafios que, sem dúvida nenhuma, vão aparecer na sua frente. Por isso, escolha uma atividade física de sua preferência e vá em frente.

Resumo do Livro Do Zero ao Milhão

E aí, gostou do resumo do livro Do Zero Ao Milhão?

Qual é a sua opinião sobre o livro?

Se você deseja comprar o livro, compre aqui agora.

Se quiser ler o próximo resumo, leia o resumo do livro Problemas? Oba!

E para baixar de graça o meu livro digital, As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites, clique aqui agora.

Sobre o autor

Rafael da Luz

Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Não existem limites, existe conhecimento. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

Compartilhar
WhatsApp