Resumo do Livro Força de Vontade Não Funciona (Benjamin Hardy)

Resumo do Livro Força de Vontade Não Funciona (Benjamin Hardy)

Você já tentou várias vezes, sem sucesso, mudar de vida?

Você já leu vários livros de autoajuda, assistiu muitas palestras motivacionais, mas nunca conseguiu, de fato, mudar de vida?

De acordo com o psicólogo organizacional Benjamim Hardy, a força de vontade é uma falácia que, ao munir as pessoas com ideias erradas a respeito de si mesmas e sobre o mundo, nos conduz, invariavelmente, ao fracasso.

A força de vontade é necessária quando, por exemplo, você precisa realizar um longo e árduo trabalho, frequentar a academia com regularidade ou parar de comer de maneira desregrada.

Mas se você realmente quiser promover mudanças permanentes na sua vida, a força de vontade não será o bastante.

Então, se ela não é suficiente, o que fazer para alcançar o sucesso na vida pessoal e profissional?

No resumo do livro Força de Vontade Não Funciona, você vai descobrir como pode melhorar a sua vida, em todas as áreas e níveis, sem precisar contar com a força de vontade, fazendo mudanças pequenas, mas significativas, no dia a dia.

ATENÇÃO
Antes de continuar você pode baixar gratuitamente o livro As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites clicando aqui.

Engrandece.com

*Você prefere este conteúdo em áudio, vídeo ou texto?*

Fique à vontade para escolher 🙂

Áudio


Vídeo

Texto

Molde o Seu Ambiente Antes Que Ele Molde Você

Tudo na vida é um processo natural e orgânico, uma vez que nós evoluímos e nos adaptamos em ambientes que nós mesmo projetamos. Nós somos quem somos em função dos ambientes que selecionamos.

Se você realmente quer se transformar, precisa, antes de qualquer coisa, parar de acreditar na força de vontade e mudar o seu ambiente.

Você precisa moldar com proatividade o seu ambiente antes que ele comece a controlar você.

Se você não altera o seu ambiente para melhor, apenas reage às situações que encontra, que podem não estar de acordo com os seus valores ou intenções.

Dessa forma, você estará condenado a seguir comportamentos, padrões e hábitos estabelecidos por outras pessoas.

Você precisa reassumir o protagonismo da sua vida sem que precise eliminar todas as suas reservas internas de força de vontade ou se submeter a duros sacrifícios em favor de um falso ideal.

Para que você consiga mudar o seu ambiente em seu favor, a sua capacidade de se adaptar é extremamente fundamental.

Desenvolva Sua Capacidade de Adaptação

Sair da zona de conforto pode ser uma tarefa bastante difícil, portanto, se você quer se desenvolver, precisa aprender a abrir mão das coisas certas.

Durante este processo, com certeza, você vai passar por alguns períodos de abstinência, ou seja, vai enfrentar momentos em que os velhos e antigos hábitos e padrões, de tão enraizados em sua mente, se esforçarão para levar você de volta para os ambientes em que os outros tomavam decisões por você.

Você vai sentir muita vontade de voltar para os antigos padrões, mas, se aprimorar as suas habilidades de adaptação, não vai permitir retroceder e vai passar a se acostumar, a cada dia mais, com um ambiente no qual as possibilidades de realização são muito maiores.

E você sabe como resistir aos antigos hábitos sem usar a força de vontade?

Sendo prático!

Ambientes organizados e claros estimulam a criação de uma mente mais objetiva e clara. Quando você inclui objetivos e metas específicos em um planejamento racional e sistemático, você se sente muito mais confiante e tranquilo.

Não importa se você tem 50 e-mails na caixa de entrada ou limita o seu uso de redes sociais para dez minutos por dia, estabelecer grandes prioridades mantendo-se responsável por elas vai ajudar você a prosperar em qualquer desafio da vida.

Rotacione Seus Ambientes

Você não pode ficar parado, por isso rotacione os seus ambientes. Rotacionar os seus ambientes significa, em essência, mudá-los.

Quando você muda todos os dias o seu ambiente físico, ou, pelo menos, uma vez por semana, você se obriga a sair da rotina, e isso aumenta os seus níveis de energia, produtividade e criatividade.

Quando você se senta diariamente na mesma mesa, fica cercado pelas mesmas pessoas, come as mesmas comidas e realiza as mesmas tarefas, fica muito mais difícil entender os efeitos positivos que as mudanças podem gerar na sua vida.

As ondas cerebrais se tornam mais ativas quando você toma caminhos diferentes para ir ao trabalho ou quando se permite relaxar por alguns minutinhos na banheira, ao invés de repassar mentalmente os temas que vão ser discutidos na próxima reunião.

Mas apesar de que mudar os seus ambientes pode ser muito produtivo para a sua mente, que consegue gerar novas ideias e captar novas concepções com muito mais facilidade, nem todas as rotinas são ruins, como é o caso das rotinas matinais.

Estabeleça um Ritual Matinal

Pense na última vez que você tomou uma decisão acertada e se apodere desse sentimento.

Pensou?

Você precisa disso diariamente – de preferência, logo pela manhã, quando você acordar.

Você precisa agir de forma consistente a partir da hora em que uma determinada decisão se forma na sua mente.

Tal prática deve ser incorporada à sua personalidade, para que se torne parte integrante de quem você é, porque, “ser quem você é” se torna natural quando é possível dispor de um ambiente sagrado e um ritual diário para chegar à identidade que você quer manter permanentemente na sua vida.

Entrar nesse ritmo produtivo desde a hora que você acorda é muito mais fácil quando você adquire o hábito de manter uma agenda ou um diário no qual anota suas metas, planos e sacadas para criar estratégias, esclarecer, afirmar e solidificar o seu curso de ação.

Não deixe de incluir outros elementos que ajudam você a atingir o seu pico de energia máximo, seja meditação, ioga, exercícios físicos ou qualquer outra atividade ou lugar que ajuda você nesse sentido.

Mas, independentemente do que você fizer, sempre volte ao seu diário e analise se você está no caminho correto.

Se você não estiver, dê a si mesmo o espaço e o tempo necessários para descobrir o que você precisa fazer a seguir.

Criar um santuário individual, longe da turbulência que a vida digital nos proporciona, ou seja, ficar temporariamente indisponível fará com que você se torne, em longo prazo, mais presente e produtivo.

Dê Sempre um Passo Adiante

Para que você consiga ter motivação sem precisar se esforçar para invocá-la, crie ambientes de estresse positivo e alta demanda.

Quando faz isso, além de aumentar muito o seu nível de motivação, você contribui para o seu crescimento, fazendo com que, quase sem perceber, você chegue cada vez mais perto dos seus objetivos.

Dependendo das características do seu trabalho ou das suas particularidades como pessoa, dar sempre um passo adiante pode ter significados diferentes: pode ser que você determine os seus próprios prazos, procure um mentor de alto potencial ou lidere uma iniciativa que o leve para longe da zona de conforto.

Sejam quais forem as suas decisões, uma coisa é um fato: “agarrar o touro pelos chifres” vai fazer com que a força de vontade se torne redundante, na melhor das hipóteses.

Para que os seus passos sejam firmes e possam levar você sempre um pouco mais adiante nos seus objetivos, é essencial que você gerencie as transformações que vão acontecer na sua vida.

Gerencie o Seu Próprio Processo de Transformação

Criar um plano de ação é algo excelente a ser feito, mas você deve levar em consideração a sua jornada como um todo, isso quer dizer, é preciso pensar a respeito sobre como você vai enfrentar as adversidades e vai seguir a sua trilha para o sucesso em todos os momentos.

Quando visualiza claramente o caminho que irá percorrer até chegar no seu grande objetivo você diminui a ansiedade, fazendo com que as mudanças sejam menos assustadoras e você se equipa com ferramentas especificamente projetadas para que você supere qualquer adversidade que aparecer.

Confie nas suas próprias capacidades e gerencia o seu próprio processo de transformação, se adaptando aos novos cenários e procurando por soluções criativas para desafios que não puderem ser previstos.

E, além disso, para conseguir gerenciar o seu próprio processo de transformação, torne públicos os seus desejos e invista completamente nos seus objetivos.

Torne os seus ambientes pessoais e profissionais mais favoráveis para alcançar aquilo que você se propôs porque isso vai fazer você “terceirizar a motivação”, como diz Benjamin Hardy.

Se alguma pessoa prejudicar você, impedindo a sua transformação, desenvolva limites saudáveis e limite a sua interação com ela.

Mantenha-se longe das distrações e complicações inúteis, apoiando todos os seus amigos e as pessoas da sua família no que for possível sem absorver as negatividades deles.

Por fim, não desista dos seus sonhos.

Resumo do Livro Força de Vontade Não Funciona

E aí, gostou do resumo do livro Força de Vontade Não Funciona?

Qual é a sua opinião sobre o livro?

Se você deseja comprar o livro, compre aqui agora.

Se quiser ler o próximo resumo, leia o resumo do livro Você é Mais Forte do Que Pensa.

E para baixar de graça o meu livro digital, As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites, clique aqui agora.

Garanta agora seu livro grátis para descobrir e copiar as 7 crenças que todas as pessoas de sucesso cultivam.

Sobre o autor

Rafael da Luz

Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Não existem limites, existe conhecimento. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

Compartilhar
WhatsApp