Resumo do Livro Garra (Angela Duckworth)

Resumo do Livro GarraVocê acredita em talento? Você acredita que as pessoas nascem predestinadas a ter sucesso em alguma área?

Saiba que na verdade, ao invés do talento inato, o trabalho duro, a consistência, a coragem e a determinação são os grandes fatores para você alcançar o sucesso.

Se você não acredita nisso, continue lendo o resumo do livro Garra porque você vai entender perfeitamente a teoria de Angela Duckworth.

ATENÇÃO
Antes de continuar a sua leitura você pode baixar gratuitamente o meu novo livro digital As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites clicando aqui.

O Talento é Superestimado

Resumo do Livro Garra (Angela Duckworth) 2

Qual é a qualidade mais relevante para o sucesso: talento ou trabalho duro?

Essa pergunta foi realizada em várias pesquisas nos Estados Unidos e 66% das pessoas disseram que a determinação e o trabalho duro são as qualidades mais importantes para a contratação de um funcionário.

Mas a verdade é que intimamente as pessoas acreditam mais no talento do que no trabalho duro. Em um estudo realizado em 2011, especialistas em música foram instruídos a ouvir duas gravações feitas por dois músicos e no final dizer qual dos dois músicos era melhor.

Uma gravação havia sido feita por um músico supostamente talentoso e a outra por um músico com anos de treino árduo. Apesar dos especialistas terem dito anteriormente que eram a favor do treino árduo, grande parte deles escolheu o músico com suposto talento natural.

Só que o fato é que os especialistas ouviram músicas muito parecidas, que foram tocadas pelo mesmo músico. A verdade é que em todos os campos, na maioria das vezes, as pessoas que são apresentadas como naturalmente talentosas são consideradas mais valiosas do que pessoas que trabalham duro em uma área por anos a fio.

Esforço > Talento

Resumo do Livro Garra (Angela Duckworth) 4

Para Angela Duckworth, autora do livro Garra, o esforço vale duas vezes mais do que o talento. Para determinar a sua habilidade, você deve multiplicar o seu talento em uma determinada área pela quantidade de esforço que você aplica nela.

Sendo assim, Talento x Esforço = Habilidade. E quando você almeja resultados, você deve multiplicar a sua Habilidade pelo seu esforço. Habilidade x Esforço = Sucesso.

Você vai descobrir o grande poder do esforço contínuo quando trabalhar para superar a falta de talento em uma determinada área que você deseja masterizar.

Para Angela, a garra é cultivada de dentro para fora, e você faz isso se baseando em 4 ingredientes: interesse, prática, propósito e esperança.

Interesse

Resumo do Livro Garra (Angela Duckworth) 6

Provavelmente, você já ouviu dizer que fazer o que você ama é essencial para o seu sucesso, certo? Só que mais importante do que fazer o que você ama, é se comprometer a fazer o que você realmente ama.

Para aumentar o nível do seu esforço você deve se comprometer em realizar pequenas atividades diárias que estejam ligadas com o seu grande objetivo. Lembre-se sempre de definir todos os pequenos objetivos que estão ligados ao seu grande objetivo.

Para que um grande objetivo seja realizado, você deve realizar uma série de pequenos objetivos. Logicamente, sonhar grande e visionar o seu futuro é fundamental para você ter inspiração e sentido em sua vida.

Para conseguir permanecer em um regime que exige bastante disciplina, você deve manter uma imagem clara do que você mais deseja alcançar. Você pode ter muita força de vontade, mas para conseguir se manter motivado é essencial fazer uma atividade pela qual você tenha profundo interesse.

E quando você pensa em fazer algo que você ama, você pode pensar em uma descoberta repentina, algo definitivo. Só que a sua paixão na maioria das vezes será um processo de descoberta.

Uma pitada de descoberta, muito desenvolvimento e uma vida inteira de aprofundamento.

O processo de descoberta da sua paixão não é introspectivo, ele é experimental. Depois de sua descoberta inicial você age proativamente tomando atitudes consistentes que desenvolvem o seu interesse.

Muitas vezes, você descobre a sua grande paixão após entrar em contato com ela várias e várias vezes ao longo do tempo.

Por último, você se aprofunda em sua paixão ao longo de toda a sua vida. É assim que você alcança a maestria.

Prática

Resumo do Livro Garra (Angela Duckworth) 8

Porém, o segredo do sucesso é praticar a atividade pela qual você tem paixão na vida de modo inteligente. Praticar muito pode ser sinônimo de desperdício de tempo caso você não pratique inteligentemente. Vinte anos de experiência não é a mesma coisa que um ano de experiência repetido vinte vezes.

Você precisa se esforçar deliberadamente para melhorar sempre e continuamente. Trace um objetivo preciso, específico, e meça os seus esforços a cada vez que você pratica para melhorar sempre mais.

Só que mesmo que você faça aquilo que você ama, algumas vezes você precisará realizar coisas que não gosta de fazer. E quando você precisar realizar essas atividades, você tenderá a procrastinar e adiar as tarefas.

Propósito

Resumo do Livro Garra (Angela Duckworth) 10

O melhor jeito para você não procrastinar é entender o seu propósito por trás do seu trabalho porque ele será a maior fonte de motivação na sua vida.

O seu propósito sempre estará ligado com o fato de ajudar outras pessoas e melhorar o mundo. O propósito é muito mais profundo do que a sua intenção, é aquilo que dá sentido à sua vida.

E se você ainda não encontrou o seu propósito, fique tranquilo, pode levar um tempo até que você o encontre. Você será a pessoa mais motivada do mundo quando unir aquilo que você ama fazer com o seu propósito de vida.

Segundo o psicólogo de Stanford Bill Damon, o propósito é a resposta à pergunta “Por quê? Por que você está fazendo o que você está fazendo?”

Para o psicólogo, você deve buscar inspiração em um modelo de propósito, entrar em contato com pessoas que vivem seus propósitos e, além disso, entender que você pode fazer a diferença no mundo. Existe um problema no mundo que precisa ser solucionado, e você pode fazer a diferença ajudando outras pessoas a soluciona-lo.

Esperança

Resumo do Livro Garra (Angela Duckworth) 12

Por último, você deve cultivar a esperança. Caia sete vezes, e levante-se oito. Mas a esperança não pode ser passiva. Você não pode esperar que as coisas aconteçam por sorte.

Você precisa estar decidido a criar a sua sorte e fazer de amanhã um dia melhor. Não importa quantas vezes você caia, você sempre deve continuar a levantar com a certeza de que você vai fazer acontecer.

E quando você se transformar em uma pessoa com garra, você deve educar os outros para também desenvolverem a garra. Desperte a garra nas pessoas que são importantes para você. Reconheça e encoraje o trabalho duro ao invés de reconhecer apenas o talento.

Diga para as pessoas que elas precisam trabalhar duro e que o esforço é duas vezes mais poderoso para eles atingirem os objetivos que possuem ao invés do talento inato.

Encontre o equilíbrio entre a exigência e a compassividade, inspire as outras pessoas a lutarem através do trabalho árduo diante das adversidades, promova a motivação e o senso de propósito.

Resumo do Livro Garra

E aí, gostou do resumo do livro Garra?

Qual é a sua opinião sobre o livro?

Se você deseja comprar o livro, compre aqui agora.

Se quiser ler o próximo resumo, leia o resumo do livro Quem Pensa Enriquece.

P.S.: Para baixar de graça o meu livro digital, As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites, clique aqui agora.

Garanta agora seu livro grátis para descobrir e copiar as 7 crenças que todas as pessoas de sucesso cultivam.

Sobre o autor

Rafael da Luz

Não existem limites, existe conhecimento. Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

11 Compart.
Compartilhar
Twittar
WhatsApp
Pocket