Resumo do Livro O Poder da Energia (Brendon Burchard)

Resumo do Livro O Poder da Energia (Brendon Burchard) 1

Como pensar grande, aprender a comandar a sua consciência e transcender as ideias as quais você está acostumado, ultrapassando as limitações do senso comum?

Você pode escolher entre seguir os seus impulsos ou dirigir a sua atenção e atividade para um estado mais alto de motivação.

Você pode deixar a vida te levar ou tomar as rédeas da sua história até que você realmente possa desfrutá-la.

Para você se apoderar da vida dessa maneira, veja agora o resumo do livro O Poder da Energia, de Brendon Burchard.

Você vai descobrir como ter uma vida mais planejada para obter maior controle tanto sobre a dor quanto o prazer que vivemos no dia a dia.

ATENÇÃO
Antes de continuar a sua leitura você pode baixar gratuitamente o meu novo livro digital As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites clicando aqui.

Vida Intensa

Quem vive uma vida presa se pergunta: Vou conseguir sobreviver?

Neste caso, o foco da pessoa está sempre na dúvida, ela nunca sabe se irá se ferir ou se estará segura.

Quem tem a vida acomodada se pergunta: Será que eu serei bem-sucedido e aceito?

Neste caso, a pessoa coloca seu foco em se adequar e satisfazer os outros.

Por outro lado, quem tem uma vida intensa, baseada na alegria e no propósito, que são resultado do envolvimento em atividades desafiadoras e novas, não sente o tédio ou a falta de direcionamento que a pessoa acomodada sente.

Enquanto o acomodado acredita que a vida é obsoleta e misteriosa, o intenso sabe que o mundo está repleto de possibilidades excitantes e ilimitadas de progresso e crescimento.

Controle o Fluxo de Trabalho

Quando trabalha você precisa entrar diretamente no modo de estratégia: pensar na visão macro do que está tentando alcançar e dos principais projetos nos quais você está usando a sua energia.

É preciso passar a maior parte do dia de trabalho realizando projetos e prioridades, tudo aquilo que realmente é importante.

Entre tudo aquilo que você pode controlar na vida, o que faz mais você se sentir energizado é a maneira como você vê as coisas e a própria personalidade e a maneira como você controla o fluxo de trabalho.

Se você se disciplinar para controlar isso, acordará todos os dias sentindo que vive uma vida intensa, fantástica e completa.

O Seu Desejo de Aprender

A vontade de aprender e dominar a sua vida é fundamental para que você se sinta confiante e feliz. Se você encarar o aprendizado com entusiasmo e alegria, vai se sentir muito mais capaz e autoconfiante.

Todos querem sentir a confiança e o prazer que surgem com o desenvolvimento de uma competência, mas nem todos aproveitam as oportunidades de aprender na vida.

Por que as pessoas não se desafiam para aprender novas coisas e formar novas competências, mais profundas?

Você precisa escolher desafios de aprendizado que moldem e iluminem o seu futuro, além de entender o porquê você quer ganhar mais competência em uma determinada área e o que impediria você de fazer isso.

O Seu Indicador de Humor

Se você tem uma energia positiva, sustentada e até emocional, você sente que as suas emoções são congruentes com a maneira que você quer se sentir na vida.

Por isso, existem algumas atitudes que você pode tomar para manter sempre um humor positivo:

  • Comece cada dia perguntando a si mesmo: O que eu mais espero obter hoje ou o que eu posso decidir fazer hoje para que me anime ao acordar amanhã?
  • Tome bastante água, o dia inteiro;
  • Procure motivos para agradecer e demonstrar gratidão ao longo do dia;
  • Almoce com os seus amigos;
  • Escreva em um diário, todas as noites, sobre as experiências que você viveu durante o dia e sobre as coisas pelas quais você sente gratidão, além do que você aprendeu e o que está aguardando que aconteça.

Presença, Interesse e Atenção Aos Outros

A principal razão para que os seus relacionamentos não sejam tão intensos e não recebam tantos cuidados quanto você gostaria é que, quase nunca, você está, de fato, “no” relacionamento.

A sua presença e atenção são distraídas. Quando está com alguém, você presta atenção em um milhão de coisas, não somente na pessoa.

O único jeito de vivenciar os níveis mais profundos da experiência humana é se manter totalmente envolvido no momento, em suas interações com os outros, completamente comprometido com o agora e com as pessoas envolvidas.

Se manter presente em suas interações exige muito foco e prática. Por isso, a partir de agora, quando alguém interagir com você, fale para si mesmo: “Eu estou presente”.

Projeção Positiva

Levar a vida acreditando que os outros são, de maneira geral, bons e interessantes, faz com que você enxergue os aspectos bons e interessantes que cada pessoa tem.

Quando você faz uma projeção positiva, automaticamente deixa de ver as outras pessoas como concorrentes ou obstáculos e passa a vê-los como membros de uma equipe.

Para projetar nas outras pessoas algo positivo, é preciso que você reconheça e valorize a singularidade delas.

É preciso ter amor, perceber o que o outro tem de melhor e acreditar que a humanidade e a bondade fazem parte de quem a outra pessoa é.

Mude Com os Ganhos, Não Com as Perdas

Quando pensamos em mudar, geralmente, focamos nos padrões negativos da mudança.

Por exemplo, quando pensa em mudar, você sempre acaba se fazendo uma pergunta negativa: E se eu falhar? E seu me sacrificar e fracassar? E se a vida piorar?

Mas, para dominar o seu destino e a sua vida, você precisará ver a mudança como uma coisa prazerosa em si, como algo que traz novos aprendizados e crescimento pessoal.

É só nessa hora, quando você passa a gostar da mudança, que a sua transformação de vida se torna intensa.

Escolhas Desafios Que Geram Satisfação

Desafiar-se é o caminho para se comprometer e progredir em sua vida.

Porém, enquanto alguns desafios apenas te sobrecarregam, outros fazem com que você se sinta mais envolvido, realizado e vivo.

Os desafios que mais enriquecem a sua vida são aqueles que te permitem compartilhar a sua experiência e as suas conquistas.

Existem alguns critérios, que você deve usar com inteligência e de forma estratégica, para criar e experimentar desafios que fazem com que você se sinta vivo:

  • Foco singular;
  • Aumento do esforço e da capacidade;
  • Avaliação do desempenho;
  • Sensação de completude;
  • Compartilhamento do resultado e da experiência.

Crie Mais, Compartilhe Mais

A criatividade real sempre termina em alguma coisa. Ter uma ideia para escrever um livro não é criatividade, mas apenas um pensamento. Escrever o livro, página por página, é a expressão criativa.

Por isso, não seja um observador da criatividade, traduza as suas inspirações em trabalhos reais. A ideia é a faísca, a forma física é o resultado.

Além disso, não guarde toda a sua criatividade para si mesmo, a melhor maneira para ativar a sua criatividade é compartilhando mais. Portanto, mostre os seus trabalhos para as outras pessoas e peça a opinião delas.

Esse é o tipo mais energizante e satisfatório de expressão criativa, compartilhar com o mundo a essência de quem você é.

Contribua Para o Mundo

Quando contribui para o mundo, você sente grande senso de sentido e propósito. A contribuição é a fonte de propósito e sentido. Se você contribui com algo importante para o mundo, sente que o seu tempo aqui importou, foi significativo.

Então contribua para o mundo.

Como você está contribuindo?

Sempre que você terminar um projeto ou receber um elogio por uma contribuição que fez, pare por um momento e assimile tudo. Permita que a satisfação acesse o seu coração.

Energia Emocional e Física

Tudo aquilo que você sente em determinados momentos geralmente é a soma de milhões de reações e impulsos do mundo externo e interno, que são integrados e sintetizados no instante que você se questiona “como estou me sentindo?”.

Para estar no controle da sua experiência consciente, ao invés de permitir que impulsos aleatórios definam os seus sentimentos, você pode definir como você deveria estar se sentindo.

Quando você está exausto fisicamente, é muito mais fácil ficar em dúvida, frustrado ou triste.

Portanto, é fundamental que você gerencie a sua energia física bebendo água, cuidando da alimentação, realizando exercícios físicos e dormindo bem.

Mas, independentemente das variações emocionais que você sente, de seu cansaço ou consciência, você sempre pode ajudar a determinar os tons do seu céu emocional.

A felicidade é uma escolha, assim como se sentir muito energizado. Você pode escolher a sua energia emocional em qualquer momento e situação.

Resumo do Livro O Poder da Energia

E aí, gostou do resumo do livro O Poder da Energia?

Qual é a sua opinião sobre o livro?

Se você deseja comprar o livro, compre aqui agora.

Se quiser ler o próximo resumo, leia o resumo do livro Desbloqueie O Poder da Sua Mente.

P.S.: Para baixar de graça o meu livro digital, As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites, clique aqui agora.

Garanta agora seu livro grátis para descobrir e copiar as 7 crenças que todas as pessoas de sucesso cultivam.

Sobre o autor

Rafael da Luz

Não existem limites, existe conhecimento. Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

Compartilhar
Twittar
WhatsApp
Pocket