Resumo do Livro Seja Foda! (Caio Carneiro)

Resumo do Livro Seja Foda! (Caio Carneiro) 1

No fim da sua vida, com certeza, você vai querer olhar para trás, sem falsa modéstia, repleto de felicidade, bater no peito e dizer: a minha vida foi FODA!

É isso o que Caio Carneiro, empreendedor, investidor e palestrante vai te ensinar no livro Seja Foda, através de lições que trazem uma grande injeção de ânimo e confiança.

No resumo do livro Seja Foda você descobrirá quais são as atitudes e os comportamentos necessários para que você consiga gerar, em todas as áreas da sua vida, resultados extraordinários.

Você quer ser foda?

Então leia este resumo agora!

ATENÇÃO
Antes de continuar a sua leitura você pode baixar gratuitamente o meu novo livro digital As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites clicando aqui.

Qual é a Sua Intenção?

Uma das poucas certezas da vida é que as mudanças irão acontecer. Mesmo que você se perceba indo bem, se quiser crescer e evoluir, mudar é fundamental.

Por outro lado, se você estiver se sentindo inquieto ou insatisfeito, pensando que deveria ter mais do que tem agora, com certeza, é preciso promover, com urgência, algumas mudanças.

Não importa quais sejam as suas intenções, você sempre vai se deparar com mudanças, porque basta estar vivo para encontra-las.

Por isso, para garantir que as mudanças atuem em seu favor, é preciso ser foda!

Inspiração Produtiva

A palavra FODA, na verdade, é um acrônimo com 4 adjetivos indispensáveis para você ter sucesso na vida.

  • Feliz;
  • Otimista;
  • Determinado;
  • Abundante.

Desenvolver essas 4 características necessita de uma inspiração especial: aquela que eleva o seu espírito, te faz sonhar e estabelece conscientemente o que precisa ser realizado para traçar o caminho até os seus objetivos.

Ser foda exige que você saia do padrão, recuse as coisas óbvias, supere expectativas, questione as próprias crenças, saia da zona de conforto e faça mais do que o necessário.

Para Caio Carneiro as suas metas devem ser claríssimas, porque existe uma grande diferença entre sonhar e delirar. O delírio é um sonho que não pode ser realizado, um desejo abstrato sem aplicação prática.

Ser foda implica em ter certeza que os seus sonhos podem ser realizados, de modo que você possa persegui-los, sabendo claramente o que você precisa fazer para melhorar e evoluir.

Por Que Alguns Não Conseguem Ter Sucesso?

Quando alguém não alcança o sucesso é porque a pessoa não empregou com sabedoria os recursos que ela tinha. O indivíduo pode até fazer muitas coisas, mas, com certeza, negligencia as atividades mais importantes.

São pessoas com valores e ética irrepreensíveis, mas que não têm atitude, desperdiçando todo o potencial.

Por outro lado, existem aqueles que têm pegada e atitude, mas não são pessoas virtuosas, o que faz com que se transformem em fracassados bem remunerados.

Ainda existem as pessoas que têm as duas coisas, mas não desenvolveram controle emocional. Isso as faz se sentirem frustradas e desistirem rapidamente de suas metas.

Por último, existem aqueles que têm virtude, atitude e controle emocional, mas não sabem aonde desejam chegar, por isso andam em círculos, sem uma clara direção e um objetivo final.

A Importância da Autoanálise

Desafios e medos sempre estão presentes na caminhada de uma pessoa que realiza sonhos e desejos.

Se você tem metas e sonhos que não geram desconforto, pode ter certeza de que as suas ambições não são suficientemente transformadoras.

Por isso, fique muito atento aos momentos em que você sente medo ou fica indeciso. Supere os obstáculos e avance sem parar, apesar de todo medo e dificuldade que você possa sentir.

Para que consiga fazer isso, faça uma autoanálise identificado quais são os elementos que mais geram medo em você e como eles estão bloqueando o seu avanço. Dessa maneira, você conseguirá criar estratégias para vencê-los.

Crenças e Hábitos Inadequados

A falta de sucesso está ligada diretamente com hábitos e crenças inadequadas que geram situações indesejadas em quem os cultiva, fazendo com que a pessoa assuma posturas impróprias a partir de pensamentos fundamentados em elementos como:

  • Excesso de preocupação;
  • Vitimismo;
  • Falta de concentração;
  • Descontrole emocional;
  • Falta de preparação;
  • Falta de liderança
  • Falta de uma visão clara dos objetivos;
  • Negatividade;
  • Sonhos muito pequenos;
  • Crença no demérito.

Se você se identificou com algum desses elementos, comece a agir o quanto antes para corrigir esses hábitos, posturas e atitudes que freiam o seu avanço rumo ao sucesso.

O Segredo Está na Palma da Sua Mão

Para Caio Carneiro existem 5 principais fundamentos do sucesso:

  1. Positividade e otimismo;
  2. Visão e direção;
  3. Atitude e execução;
  4. Compromisso e valores;
  5. Controle emocional e detalhes.

Para o autor estes princípios são tão importantes que ele sugere que você crie um sistema destinado a nunca se esquecer deles, bastando associá-los aos dedos da sua mão.

Cada dedo deve simbolizar os atributos que vão te ajudar a construir o sucesso que você merece.

Os 5 Pilares da Construção do Sucesso

A partir do momento que você já conhece o segredo para ser realmente foda, a melhor maneira para você chegar lá se traduz em descobrir cada um dos princípios que representam os fundamentos da sua jornada em direção do seu sucesso pessoal e profissional.

1. Positividade e Otimismo

Quando você é positivo e otimista, consegue se manter motivado e entusiasmado mesmo depois de uma sequência de vários fracassos.

O otimista nunca considera ter tido uma noite ou um dia ruim, e isso faz com que muitos o considerem bobo.

Por isso, Caio Carneiro diz para que você não tema o julgamento dos outros. Porque ridículo é quem, apesar de sonhar muito, não faz nada para alcançar os próprios sonhos.

2. Visão e Direção

A partir do momento que você tiver uma visão claramente definida, as pessoas que estão em sua volta vão te seguir por instinto, além de somarem forças para materializar junto com você aquilo que há tempo você planeja.

Afinal, quando as pessoas somam forças e trabalham junto com você, elas também são beneficiadas porque realizam os próprios projetos. Isso gera sinergia.

O conceito de sinergia está ligado com as ações ou esforços de um conjunto de pessoas. É trabalho associado e coordenado, coesão de iniciativas, cooperação entre pessoas, em favor de um objetivo comum.

O mais fantástico disso é que, quando a sinergia acontece, o resultado é sempre muito maior do que a simples soma de esforços individuais.

3. Atitude e Execução

Quando você faz aquilo que não traz sentido para a sua existência, você é obrigado a gastar muita energia extra para realizar a tarefa. E isso impede que você mantenha uma atitude de imersão.

Por outro lado, quando você faz algo ligado de forma verdadeira com a sua essência, você recarrega as próprias energias.

É claro que o sucesso não chega da noite para o dia. É preciso viver o seu negócio intensamente, mergulhando com tudo, fazendo o que precisa ser feito, sem perder a segurança e o foco nas suas decisões.

Por isso, é fundamental que você crie um ambiente vitorioso de modo que consiga imergir totalmente nele enquanto estiver trabalhando no seu negócio. Isso vai fazer com que o seu ambiente se torne cada vez mais próspero.

Nesse nível de atitude e execução você não é afetado por fator externo nenhum.

4. Compromisso e valores

Os maiores ativos da sua vida não podem ser medidos em dinheiro. Não existe nada que valha mais do que as pessoas que te motivam e incentivam, fazendo com que você acredite no que existe de melhor em si mesmo.

São essas pessoas que fazem você desempenhar na sua melhor forma, fazem você ter uma lucratividade muito maior e fazem você realizar aquilo que nem mesmo você achava ser capaz.

Porém, você só vai conseguir atrair e manter essas pessoas maravilhosas do seu lado caso você demonstre estar realmente comprometido com a felicidade delas e com o respeito aos valores fundamentais, que aprendemos desde à infância.

5. Controle Emocional e Detalhes

Por último, você deve aprender a tratar com habilidade as emoções, tanto as emoções das pessoas da sua equipe como as suas emoções, porque a maior batalha na caminhada do sucesso é lutada contra si próprio.

Se você é um empreendedor, apenas você pode dizer quando é hora de desistir das suas metas empresariais ou persistir lutando apesar de todas as dúvidas e desafios. Você é o único capaz de abrir mão ou não dos seus objetivos.

O poder de escolher as coisas para a sua vida é completamente seu. Mas, as escolhas e decisões que você toma são capazes de te transformar. Então, seja o mais sereno que você puder, escolhendo não tomar uma grande decisão logo depois de passar por um grande revés.

Um tropeço é uma derrota momentânea, por isso naturalmente o seu estado emocional é abalado por um certo tempo.

Sendo assim, quando toma importantes decisões alterado pelas forças emocionais negativas, não é você quem está no controle, o que certamente fará com que você se arrependa no futuro.

Resumo do Livro Seja Foda!

E aí, gostou do resumo do livro Seja Foda!?

Qual é a sua opinião sobre o livro?

Se você deseja comprar o livro, compre aqui agora.

Se quiser ler o próximo resumo, leia o resumo do livro O Homem Mais Rico da Babilônia.

P.S.: Para baixar de graça o meu livro digital, As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites, clique aqui agora.

Garanta agora seu livro grátis para descobrir e copiar as 7 crenças que todas as pessoas de sucesso cultivam.

Sobre o autor

Rafael da Luz

Não existem limites, existe conhecimento. Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

Compartilhar
Twittar
WhatsApp
Pocket