Resumo do Livro Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker)

Os Segredos da Mente MilionáriaPor que relativamente poucas pessoas acumulam riqueza, enquanto outras sempre estão correndo atrás das contas no final do mês?

Para T. Harv Eker, autor do livro Os Segredos da Mente Milionária, as pessoas que conseguem acumular muito dinheiro não são mais inteligentes e nem possuem mais habilidades do que as pessoas que não conseguem acumular fortuna.

Você vai descobrir mais a respeito agora no resumo do livro os Segredos da Mente Milionária!

ATENÇÃO
Antes de continuar a sua leitura você pode baixar gratuitamente o meu novo livro digital As 7 Poderosas Crenças Para Viver Uma Vida Sem Limites clicando aqui.

Modelo Mental Financeiro

Para Harv, a grande resposta para você ficar rico é reprogramar o seu modelo mental financeiro. Todos nós temos um modelo mental para lidar com o dinheiro, são pensamentos inconscientes programados no cérebro.

T. Harv Eker diz que existem pessoas programadas para acumular fortuna e existem pessoas programadas para amargar a pobreza.

O modelo mental financeiro que você tem foi originado prioritariamente na infância e ele conduz todas as suas ações relacionadas ao dinheiro. Segundo Harv, o quanto uma pessoa ganha de dinheiro tem relação direta com o modelo mental dela, que dificilmente foge do padrão definido na infância.

O seu subconsciente regula a sua capacidade de ganhar dinheiro na vida. A maioria das pessoas é programada para ganhar pouco dinheiro e são poucos os que acumulam riqueza.

A nossa programação mental financeira foi em grande parte moldada por tudo aquilo que nos foi ensinado pelo nossos pais a respeito do dinheiro e ela determina os nossos pensamentos e atitudes em relação ao dinheiro pela vida toda, caso não mudemos esses padrões mentais.

Tudo aquilo que você ouviu, presenciou e também o modo como os seus pais ganhavam dinheiro, formou o seu modelo mental financeiro.

Se você ouviu frases negativas dos seus pais em relação ao dinheiro, como por exemplo “…é muito difícil ganhar dinheiro…”, você provavelmente seguiu por um de dois caminhos. Você concordou com eles e interiorizou a informação de que o dinheiro é escasso ou você discordou dos seus pais e assumiu uma postura contrária à deles a respeito do dinheiro.

Se você concordou com eles, muito provavelmente você se programou para ganhar pouco dinheiro. E mesmo que você tenha seguido pelo caminho contrário, isso não quer dizer que você esteja apto para acumular riqueza.

A oposição aos seus pais conduz você a querer ser superior a eles e não necessariamente ficar rico. Se algum dia você pediu dinheiro para a sua mãe e ela disse para você pedir ao seu pai, você pode ter interiorizado que o homem é o responsável pelas finanças da casa e a mulher não é capaz de lidar bem com o dinheiro.

O fato é que você sempre vai modelar o padrão dos seus pais sem saber. E para acumular riqueza é muito importante primeiro você entender o seu modelo mental financeiro. Após entender o seu modelo mental, você se torna capaz de muda-lo.

Não é fácil mudar o seu modelo financeiro porque são padrões inconscientes criados há muitos anos, desde a sua infância, mas com esforço consciente da sua parte é possível mudar o seu padrão mental relacionado ao dinheiro.

Primeiramente você precisa entender como o seu subconsciente impede você de acumular riqueza. Investigue a sua programação mental pensando em tudo aquilo que você aprendeu com os seus pais em relação às finanças e veja se você vive com base nessas regras.

Crenças Financeiras Negativas

Entenda, uma a uma, todas as crenças negativas em relação ao dinheiro que você interiorizou e analise a sua situação financeira atual.

Responda para si mesmo: Por que você vive na situação financeira que você vive hoje? Por que os possíveis investimentos financeiros que você realizou não funcionaram? Ou por que eles funcionaram?

Depois de entender as suas crenças financeiras de pobreza, você precisa substitui-las por crenças financeiras de riqueza condicionando o seu cérebro. Segundo T. Harv Eker, a chave para inserir novas e poderosas crenças financeiras na sua mente é a repetição.

Repetição de Crenças Positivas

Você deve repetir constantemente e todos os dias para si mesmo algumas frases que se transformarão em suas novas crenças.

Olhe-se no espelho e repita:

Eu tenho uma mente milionária.

e

Eu mesmo crio o meu próprio grau de sucesso financeiro.

Aos poucos essas frases repetidas diariamente substituirão as suas antigas e fracas crenças sobre dinheiro e se transformarão em novas e poderosas crenças financeiras.

Mas é muito importante que você torne este exercício um hábito, ele deve se tornar parte da sua rotina e deve ser repetido todos os dias.

Afirmar em alto e bom som todos os dias, e repetidamente, é a melhor maneira para reprogramar o seu cérebro.

Uma das mais fortes crenças de um milionário é a crença de que ele é o criador do próprio destino, o senhor da própria vida.

Responsabilidade

A verdade é que a sua riqueza não depende de ninguém, apenas de você. Você está no comando. As pessoas ricas assumem o protagonismo por suas vidas e por suas riquezas. Uma pessoa rica cria a própria sorte porque sabe que é a única responsável pela sua riqueza.

As pessoas pobres se veem como vítimas e deixam o controle de suas finanças nas mãos de terceiros. Uma crença negativa fortemente presente na mente das pessoas pobres é a crença de que quem é rico não é uma boa pessoa. A crença de quem ficou rico precisou passar a perna em outras pessoas.

Outra é a crença de quem fica rico atrai pessoas interesseiras e afasta as amizades. Se você possui alguma dessas crenças é preciso ficar muito atento porque caso não as substitua por crenças fortalecedoras você vai se autossabotar, ou seja, você pode até conscientemente tentar enriquecer, mas o seu subconsciente não vai deixar que isso aconteça.

Para se tornar rico de verdade, é preciso gostar dos ricos, admirar os ricos, conhecer pessoas ricas, ir em lugares que pessoas ricas frequentam. Se você tem inveja dos ricos ou acredita que são pessoas más, você nunca conseguirá se tornar rico também, afinal como você vai se tornar alguém que você sente repulsa?

E além disso, para ficar rico de verdade você precisa se comprometer com a riqueza, não basta apenas querer, não basta apenas sonhar. Você precisa desejar ardentemente se tornar rico e precisa entrar em ação.

Para enriquecer, muitas vezes, você terá que se sacrificar, trabalhar mais do que a maioria das pessoas, por longos períodos, e manter o foco no seu objetivo até o fim.

Também é preciso aprender e evoluir constantemente, é necessário estudar sobre o dinheiro e sobre como pessoas ricas se tornaram ricas. Entenda como os ricos se tornaram ricos e escolha uma área pela qual você tenha curiosidade e paixão para se aventurar e garimpar grandes oportunidades.

Inteligência Financeira

É preciso dar o primeiro passo e começar, caso contrário você nunca será rico. Você deve mirar na lua e não ter medo de acerta-la. Os pobres pensam que se conseguirem pagar as contas já está de bom tamanho. Os milionários estão pensando em como vão se tornar bilionários.

Se você pensa em iniciar um negócio próprio, imagine como será possível impactar milhares, milhões ou até bilhões de pessoas. Pensar grande é uma forte característica das pessoas ricas.

Para ficar rico também é preciso saber se promover e saber vender. Os ricos entendem o grande valor da autopromoção e fazem isso o tempo inteiro. Aprenda a valorizar a si próprio e crie confiança no fato de que você merece tudo aquilo que você ganha.

Trabalhe de uma maneira que os seus rendimentos não dependam do seu tempo e da sua prestação de serviços. O tempo é um recurso finito, por isso trocar tempo por dinheiro é um mau negócio.

Patrimônio Líquido

Acumular e multiplicar dinheiro é fundamental para você se tornar e permanecer rico. A grande medida de riqueza de um milionário é o seu patrimônio líquido, o valor de tudo que ele possui na vida.

Você precisa traçar um plano financeiro de longo prazo com foco em aumentar gradativamente o seu patrimônio líquido buscando o equilíbrio entre investimentos, reservas, despesas e receitas. Caso seja necessário, contrate um consultor financeiro para criar um plano para você.

De qualquer maneira, foque em criar fontes de rendimentos passivos. Os rendimentos passivos geram ganhos constantemente sem que você precise trabalhar. Para enriquecer você deve fazer com que o dinheiro trabalhe para você de forma estratégica.

E aí, gostou do resumo do livro Os Segredos da Mente Milionária? Qual é a sua opinião sobre o livro?

E se você quiser, clique aqui e leia o resumo do livro Garra.

Baixe agora de graça antes que você perca a chance!

Sobre o autor

Rafael da Luz

Não existem limites, existe conhecimento. Você se torna capaz de alcançar qualquer sonho na vida quando aprende a se desenvolver como ser humano. O desenvolvimento pessoal é o caminho para que você realize tudo o que mais deseja na vida. Por isso, engrandeça.

Adicione um comentário

20 Compart.
Compartilhar
Twittar
WhatsApp
Pocket